TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo é apático no segundo tempo e perde para o Independente del Valle

Segundo jogo da final da Recopa será no dia 28, no Maracanã

Por Victor Ferreira Santos em 22/02/2023 às 01:03:13

Vidal atuou bem na marcação e na ligação com o ataque. Foto: Divulgação

O Flamengo foi ao Equador e perdeu para o Independiente del Valle por 1x0, nesta terça-feira (21), no estádio Banco Guayaquil, no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana.

Carabajal, já no segundo tempo, marcou o gol da vitória. O meia Ortiz ainda chegou a ser expulso nos minutos finais após dar um tapa no zagueiro David Luiz. O segundo e decisivo confronto entre as duas equipes ocorre na próxima terça, no Maracanã.

O Rubro-Negro teve outra decisão cara a cara e, como das outras ocasiões, o técnico Vítor Pereira saiu de campo pior do que chegou. A equipe se desligou toda na segunda etapa, sofreu mesmo com dois volantes de contenção e só produziu novamente no final. O técnico português terá que trabalhar além da conta para que os resultados seguintes sirvam como alívio para uma possível - e inevitável - cobrança dos torcedores.

*O jogo*

O primeiro tempo foi de dois times com mais espaços para atacar, principalmente no meio de campo. O Independiente conseguia ter as chances principalmente em chutes de fora da área, a maioria sem perigo. Quem possuiu as mais perigosas foi o rubro-negro, as duas principais justamente com Gabigol.

Antes, aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, David Luiz dominou, finalizou e Ramírez defendeu quase a queima-roupa. Depois, foi a vez de ver o camisa 10 da Gávea sair cara a cara e defender o chute.

Mais próximo do fim, Gabi conseguiu receber um lançamento sozinho e, aparentemente em condições legais, chegou até Ramírez e tentou uma cavadinha. O arqueiro, porém, foi providencial e tirou com uma das mãos o que seria o primeiro do Flamengo no jogo.

O goleiro do del Valle chegou a quase 'entregar a paçoca' antes do intervalo ao rebater completamente estranho a bola que veio por cima.

Se na primeira etapa o rubro-negro até teve chances, na etapa final se mostrou totalmente apagado. Sofreu mais chances, mesmo com a entrada de mais um volante de contenção (Pulgar e Thiago Maia passaram a atuar juntos) e o Independiente levou perigo. Começou com uma cobrança de falta de Sornoza que obrigou o goleiro Santos a espalmar. Depois, o maestro cobrou nova falta, dessa vez para a área, e Carabajal cabeceou com perigo. Era o prólogo do que viria.

E veio: aos 23 minutos do segundo tempo, Sornoza cobrou escanteio e Carabajal subiu firme entre dois defensores para testar ao gol. Santos até tocou na bola, mas não o suficiente. 1x0.

O 2 a 0 chegou a sair pouco tempo depois, num vacilo que o goleiro do Flamengo entregou uma bola fácil no corpo de Garcia Basso, que resultou nas redes estufadas. O gol, porém, foi anulado por conta de um toque de mão do zagueiro do Independiente. O Rubro-Negro passou a atacar novamente a partir da chegada de Cebolinha, que tentou duas vezes diminuir. Numa delas, Ramírez teve que espalmar.

Já no fim o meia Ortiz, que entrou na segunda etapa, não gostou de uma falta que sofreu do zagueiro David Luiz e agrediu o atleta do clube carioca com um tapa. Vermelho direto.

FICHA TÉCNICA

Independiente del Valle 1 x 0 Flamengo

Local: Estádio Banco Guayaquil (EQU)

Árbitro: Piero Maza (Chile)

Auxiliares: José Retamal (Chile) e Claudio Urrutia (Chile)

VAR: Juan Lara (Chile)

Gol: Carabajal (IDV 23/2T)

Cartões amarelos: Vidal (FLA 34/1T), Faravelli (IDV 36/1T), Pedro (FLA 40/1T), Ramírez (IDV 40/1T), Kevin Rodriguez (IDV 07/2T), Fabrício Bruno (FLA 19/2T), Carabajal (IDV 31/2T), David Luiz (FLA 43/2T), Sornoza (IDV 44/2T) e Gabigol (FLA 52/2T)

Cartão vermelho: Ortiz (IDV 43/2T)

Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Carabajal, Richard Schunke e García Basso; Matías Fernández, Faravelli, Pellerano (Ortiz 27/2T) e Beder Caicedo (Alan Minda 38/2T); Sornoza (Previtali 47/2T), Kevin Rodriguez (Alcivar 38/2T) e Lautaro Díaz (Michael Hoyos 27/2T).

Flamengo: Santos; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Matheus Gonçalves 40/2T), Vidal, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha 32/2T) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Pulgar 18/2T).

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.