TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense e Volta Redonda abrem Carioca em um duelo de Tricolores

Principal esperança de gols, Yony González está fora da partida

Por Rosaria Farage em 19/01/2019 às 14:36:16

Foto: Lucas Merçon / FFC/Divulgação

O Fluminense inicia neste sábado (19),às 19h, no Maracanã, a busca pelo 32º título do Campeonato Carioca. O primeiro adversário, Volta Redonda, nunca obteve está conquista. Será um confronto de tricolores, em que o da capital chega com enorme expectativa pela estreia do novo técnico Fernando Diniz e sua filosofia de jogo diferenciada, enquanto o Voltaço tem o veterano Toninho Andrade com mais reforços e muito mais tempo de preparação.

O Fluminense iniciou a pré-temporada no dia 4 de janeiro, diferente do Volta Redonda que teve cerca de 60 dias para se preparar. E esse costuma ser um fator positivo para os times de menor investimento, que chegam mais inteiros, treinados e entrosados no começo da competição.

O Tricolor Carioca contratou oito reforços para a nova temporada com o objetivo de repor as perdas da virada do ano. As maiores perdas foram o goleiro Júlio Cesar (Grêmio), o zagueiro Gum, o volante Richard e o meia Sornoza. Mas a maior preocupação na estreia são os desfalques atuais.

Seis atletas não tiveram documentação regularizada a tempo: Natan Ribeiro, Marlon, Luiz Fernando, Caio Henrique, Matheus Gonçalves e o atacante Yony González, que se destacou na equipe titular da pré-temporada, sendo a maior promessa de gols do novo time de guerreiros.

Além disso o volante Bruno Silva terá que cumprir suspensão imposta pelo TJD, pela expulsão na final da Taça Rio de 2017, quando ainda defendia o Botafogo. Na próxima rodada, contra o Americano, em Macaé, o jogador já deverá estar à disposição do técnico Fernando Diniz.

Outra importante lacuna, talvez a mais importante, é que o Fluminense ainda não contratou um meia para vestir a camisa 10, que continua vaga. A tão sonhada negociação com o jogador Paulo Henrique Ganso, do Sevilla, esfriou. Aos espanhóis não interessa mais a proposta feita pelos brasileiros em arcar com 25% do salário e trazer o atleta por empréstimo. Mas a janela de transferência internacional vai até o fim do mês e a negociação não foi dada como encerrada.

Toninho Andrade tem 11 reforços e retorno de jogadores para estreiano Carioca

Já o Tricolor de Aço, acostumado a outra realidade, bem mais simples, contratou 11 reforços para temporada 2019, com destaque para o zagueiro Heitor, ex-Vila Nova-GO, e o meia Alysson, ex-Boa Esporte-MG. Além das contratações, voltaram de empréstimo jogadores que atuaram na série B do Campeonato Brasileiro em 2018. O que deixa o técnico Toninho Andrade tranquilo para trabalhar e melhor no elenco.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X VOLTA REDONDA

Local:Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora:19/01/2019, às 19h(de Brasília)
Árbitro:Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares:Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Rodolfo, Ezequiel, Ibañez, Digão e Mascarenhas; Airton, Dodi e Daniel; Everaldo, Luciano e Calazans.

VOLTA REDONDA (Técnico: Toninho Andrade)
Douglas Borges; Luís Gustavo, Heitor e Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu e Marcelo; Wandinho, João Carlos e Douglas Lima.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.