TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco se impõe desde o início e goleia o Trem

Cruzmaltino finalizou 34 vezes contra duas do adversário

Por Victor Ferreira Santos em 24/02/2023 às 01:01:12

Nenê comemora o terceiro gol do Vasco. Foto: Daniel Ramalho

O Vasco goleou o Trem-AP por 4x0, nesta quinta-feira (23), no jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Em confronto único, realizado no Estádio Mané Garrincha (DF), Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair foram os autores dos gols.

Com o resultado, o Cruzmaltino avança para a segunda fase da competição, mas ainda não tem um adversário definido. Já a Locomotiva de Macapá vai embora da competição mais cedo, porém com certa experiência que pode ser usada na próxima edição do Campeonato.

O resultado embala o Gigante da Colina para um confronto difícil, já que se trata de um clássico (enfrenta o Flamengo, dia 5). Pode ser o gás perfeito para se sair vitorioso. Antes, ainda enfrenta o Boavista, na segunda-feira.

*O jogo*

O Vasco se impôs no jogo desde o primeiro minuto, o que resultou em finalizações. Foram 34 no total contra apenas duas do Trem-AP. A primeira aconteceu logo no primeiro minuto com Gabriel Pec. Na sequência, Jair e Pedro Raul desperdiçaram chances cara a cara de cabeça. Alex Teixeira foi outro que teve chance em cabeceio.

O 1x0 saiu aos 13: Erick Marcus recebeu na esquerda, passou por dois marcadores e bateu firme. Redson até tentou defender, mas a bola foi quase no ângulo. Em mais um cruzamento, dessa vez aos 18, Pedro Raul cabeceou no canto direito e Redson se esticou todo para defender. Baita defesa do arqueiro.

Os cruzamentos, inclusive, nortearam as chances do Cruzmaltino. O camisa 9 do Vasco perdeu em mais de uma oportunidades nessas 'bolas alçadas'. Em uma delas, ele concluiu: recebeu na medida de Piton e ampliou, de peito. A segunda etapa começou um pouco menos intensa, porém aos poucos voltou ao que estava.

Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio que passou por todo mundo, Nenê correu para buscar, voltou o jogo e, de fora arriscou para marcar um golaço. A bola ainda bateu no travessão. 3x0. As chances continuaram a ser perdidas, tanto por Gabriel Pec, duas vezes, quanto por Eguinaldo e Pedro Raul.

Próximo ao final, Nenê tocou para Eguinaldo, que conduziu e bateu no cantinho. A bola bateu na trave e o camisa 9 do Gigante quase conseguiu emendar de carrinho para as redes.

No último lance do jogo, Jair recuperou a bola no ataque e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, Redson chegou a tocar na bola. 4x0 e fim de jogo.

FICHA TÉCNICA

Trem-AP 0 x 4 Vasco

Local: Estádio Mané Garrincha (DF)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)

Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (FIFA/DF)

Gols: Erick Marcus (VAS 13/1T), Pedro Raul (VAS 28/1T), Nenê (VAS 16/2T) e Jair (VAS 50/2T)

Cartões amarelos: Rafael Baiano (TRM 06/2T) e Zé Lucas (TRM 42/2T)

Trem-AP: Redson; Rafael Baiano (Gerson 23/2T), Igor João, Sousa e João Carlos; Zé Lucas, Higo Calçoene (Léo Frazão 34/1T) e Fabio Mucajá (Doutor 23/2T); Kaikinha, Neto Tcholinha (Jardel 19/2T) e Aldair (Valker 19/2T).

Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodríguez (Paulinho 23/2T), Miranda, Léo e Lucas Piton (PV 11/2T); Rodrigo, Jair e Alex Teixeira (Nenê 11/2T); Gabriel Pec (Vinícius 36/2T), Erick Marcus (Eguinaldo 23/2T) e Pedro Raul.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.