Após a vitória do Vasco e o empate do Fluminense no sábado, o Flamengo é o terceiro dos quatro clubes considerados grandes do Rio de Janeiro a estrear no Campeonato Carioca 2019. Neste domingo (20), no Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o Bangu, às 17h, pelo Grupo C da Taça Guanabara.
Flamengo
Desconsiderando as ausências dos recém-contratados Arrascaeta e Gabriel Barbosa, que aguardam a resolução dos trâmites burocráticos da inscrição o torneio, Abel Braga deve escalar força máxima para o primeiro compromisso oficial no ano. A tendência é que vá ao gramado praticamente o mesmo time que empatou em 2 a 2 com o Ajax, da Holanda, no duelo válido pela Florida Cup. A única alteração será a entrada do zagueiro Rodrigo Caio desde o início da partida, no lugar de Léo Duarte. Quem também está confirmado é Diego Alves. O goleiro ganhou espaço com o novo treinador, depois do bom desempenho na pré-temporada nos Estados Unidos.
“Rodrigo Caio vai jogar por merecimento, pelos três jogos que ele fez (dois na Florida Cup e um jogo-treino, todos na América do Norte)”, garantiu Abel, que já comunicou a existência de um rodízio na equipe.
“Com certeza, o time que jogar domingo não vai jogar na quarta. Aí, vou fazer as minhas observações. Por exemplo, isso se passou com o Caio. Ele entrou para a gente ver como estava, porque ficou muito tempo sem jogar, e surpreendeu de forma positiva por estar seguro. Está aí, escalado para o jogo de domingo, é uma peça importante, que veio somar muito para nós”, explicou o técnico que chegou à Gávea com o respaldo do currículo vitorioso.
Bangu
Do outro lado também há uma figura marcante para o clube no comando do elenco. Alfredo Sampaio caminha para disputar o 21° estadual da carreira. Com tanta estrada percorrida, medir forças com o favorito da competição não chega a tirar o sono do experiente treinador banguense.
“Enfrentar o Flamengo sempre foi complicado. Eles estão em um momento muito importante: mudança de direção, novos jogadores, jogadores importantes, mudança de treinador... Vai ser um jogo, sem dúvida alguma, complicado. Agora, é o que eu sempre falo: este jogo me encanta, é um desafio. Quando nós entrarmos em campo, de um lado vai estar entrando uma equipe com R$ 700 milhões de receita e outra com R$ 4 milhões. Esse desafio que eu acho que é o legal, ainda mais com elenco que eles têm. Mas confiamos na força do nosso trabalho, o grupo está muito confiante e muito motivado”, frisou Sampaio. O Alvirrubro conta com 30 jogadores para iniciar a campanha no Cariocão. Destes, 16 jamais vestiram a camisa do clube.
FLAMENGO X BANGU – 1ª rodada da Taça Guanabara
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: domingo, 20 de janeiro de 2019
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Transmissão: TV Globo (para o Rio de Janeiro e parte da rede) e Premiere (para todo o Brasil)
Prováveis escalações
FLAMENGO (4-3-3): Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe. Técnico: Abel Braga
BANGU (4-3-3): Jeferson; Kelvin, Michel, Anderson e Dieyson; Serginho, Marcos Jr. e Jairo; Pingo, Anderson Lessa e Robinho. Técnico: Alfredo Sampaio