O Botafogo, atual campeão do Estadual, estréia na competição contra a Cabofriense, neste domingo, às 19h, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O time alvinegro promete focar na luta pelo bicampeonato, enquanto o time da casa só pensa em surpreender e sair na frente na tabela.
Mesmo sem o zagueiro Igor Rabello e os volantes Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso, negociados para outros clubes, o técnico Zé Ricardo trabalha com a base que terminou 2018.
"A ideia é começar o ano com a base de 2018 para ter um mínimo de entrosamento e aos poucos colocar os reforços. Assim fica mais fácil. Dependendo do rendimento deles faremos as mudanças", disse o treinador.
Para esta partida, Leo Valencia, com lesão na perna direita, foi vetado. O atacante Erik renovou o empréstimo com o Botafogo nesta semana, mas ainda não tem condição de jogo.
"É a estreia, jogo importante. É bom vencer, dá confiança. É muito importante, porque a sequência no fim de janeiro, início de fevereiro, vai ser bem decisiva. Começando bem, vamos poder administrar melhor o elenco", comentou.
Zé Ricardo não divulgou a escalação, mas afirmou que o Botafogo inicia a disputa pelo bicampeonato.
"O Carioca é uma competição muito charmosa. Fiz duas finais nos últimos anos e sei o quanto é difícil. São sete clássicos para chegar na final, isso mostra a dificuldade", finalizou.
Já o técnico Luciano Quadros acredita na evolução tática da Cabofriense na sequencia do Estadual.
"O grupo está muito motivado e sonhando com a classificação para as próximas fases do Estadual. Para isso, tem se dedicado muito aos treinamentos. Vamos surpreender", avisou.
FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE X BOTAFOGO
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
CABOFRIENSE: George, Bruno Lima, Gerson, Junio e Marlon; Valderrama, Wellington Junior, Anderson Rosa e Michel; Dudu e Rafael Gladiador. Técnico: Luciano Quadros
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Gabriel, Joel Carli e Gilson; Jean, João Paulo, Marcus Vinícius e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Kieza. Técnico: Zé Ricardo