O Fluminense venceu a Portuguesa por 3 a 0 na tarde desse sábado (25) no Maracanã. Foram dois gols de Cano, que assumiu a artilharia do Campeonato Carioca, com sete gols – igualado com Lelê do Volta Redonda – e um gol de Keno, que finalmente fez o dele no Flu.
Com o resultado, o Fluminense sobe temporariamente para a segunda colocação, somando 19 pontos e ainda tem dois jogos para tentar assumir a liderança. A décima rodada será contra o Bangu e a última um clássico com o líder Flamengo.
Primeiro tempo morno no Maracanã
Com muito sol e calor no Maracanã, o primeiro tempo entre Fluminense e Portuguesa foi meio morno.
A primeira chance real de gol só aconteceu aos 30 minutos, numa bola do Ganso para o Arias. O colombiano mandou um chutaço que obrigou o goleiro Mota a fazer grande defesa.
O Tricolor manteve a tradição de maior posse de bola e figurou bem mais tempo que o adversário no ataque. Mas falou o detalhe mais importante, da finalização.
Já nos acréscimos, o volante André chutou de fora da área e proporcionou outra grande defesa da Portuguesa. Mas a etapa inicial terminou mesmo sem gols.
Dois de Cano e um de Keno
Fluminense mexeu no intervalo e fez um excelente segundo tempo. Lima substituiu David Braz e aos 13 minutos, deu um chutaço com endereço certo. A bola desviou em Cano e o gol foi do argentino.
Aos 22 minutos, a dobradinha com Arias funcionou mais uma vez. O Cano recebeu a bola do colombiano e tentou passar de volta, mas acabou ele mesmo fazendo o segundo gol do Flu.
Aos 26, Keno fez um golaço de bicicleta, o primeiro dele pelo Fluminense e ampliou o placar para 3 a 0 no Maracanã.
Ainda teve tempo do Arias meter um balaço na trave. Merecia muito o gol, pois vem atuando muito bem em todos os jogos. Saiu de campo ovacionado pela torcida e recebeu o carinho do técnico Fernando Diniz.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 PORTUGUESA
Gol: Cano (13/2T e 22/2T), Keno (26/2T
Local: Maracanã
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima), Alexsander, André, Martinelli, Ganso (Felipe Melo), Arias (Michel Araújo), Cano (Bigode), Keno. Técnico: Fernando Diniz
PORTUGUESA: Mota, Joazi, Matheus Santos, Fredson, Yuri, Welington César, Victor Feitosa (Charles), Lucas Santos (Fernandes), Lucas Silva (Darlisson), Romarinho (Elichey), Emerson Carioca Gilmar). Técnico: Felipe Surian