TOPO - PRINCIPAL 1190X148

IPRF: os efeitos na pele do procedimento estético

Quem faz o tratamento tem um aspecto mais revigorado, hidratado e atraente em sua pele

Por Portal Eu, Rio! em 01/03/2023 às 06:00:00

Foto: Divulgação

Com o passar dos anos, passamos por modificações na pele causadas pelo processo do envelhecimento. O maior órgão do corpo humano, com o tempo, diminui gradativamente a produção de colágeno, o que causa flacidez, ressecamento e enrugamento da pele. Os maus hábitos de vida ainda aceleram este processo: a ingestão de pouca água, o consumo de bebidas alcoólicas, de açúcares, o estresse diário, a poluição, a carência de vitaminas e minerais, além da higienização e hidratação incorreta são fatores que aceleram o envelhecimento.

O método de IPRF (Plasma Rico em Plaquetas Injetável) é o procedimento do momento no mundo da medicina do rejuvenescimento e é indicado para rejuvenescer e regenerar a pele. O tratamento consiste na coleta de uma amostra de sangue do próprio paciente. Este passa pelo processo de centrifugação, onde o plasma sanguíneo é separado das hemácias. Então, ele é injetado na face por meio de cânulas. Esse líquido ajuda a combater o envelhecimento porque é um concentrado de células que são responsáveis pela formação do colágeno e de novos vasos sanguíneos na região, que vão regenerar e reparar os tecidos. É por isso que, quem faz o tratamento, tem um aspecto mais revigorado, hidratado e atraente.

A coleta de sangue do paciente é feita no próprio consultório, da mesma forma como se faz a coleta para um exame de sangue. Os tubos com as amostras, após um processo específico de centrifugação, resultam em um soro de fibrina, rico em leucócitos e fatores de crescimento. Três a quatro tubos de sangue, de 9ml cada, são suficientes.

A aplicação do IPRF na face não dói, pois é feita sob anestesia local. Os principais locais de aplicação são no bigode chinês, nas rugas de marionete, têmporas, fossa canina e região das bochechas, além da lateral da face. O resultado é considerado excelente: o cliente rejuvenesce em sua aparência. Com isso, eleva a sua autoestima, o que colabora para sentir-se bem, confiante e feliz consigo mesmo.

"O procedimento não possui contraindicações e o tratamento não oferece nenhum tipo de risco de rejeição, obstrução vascular ou necrose. A pele fica linda, hidratada e jovem. É inacreditável a comparação da pele antes e depois do tratamento com o IPRF!”, explica Keity Tabosa Zaidan, sócia-proprietária da Beauty Face Odontologia e Harmonização Facial.

Com relação ao Intervalo de tempo, a pessoa pode realizar o tratamento uma vez por mês durante três a seis meses. "Dependendo do estado inicial da pele, defino o protocolo da paciente", diz Zaidan.

O procedimento estimula o colágeno, favorece a produção natural de elastina e de ácido hialurônico, combate a flacidez e ajuda a pele a recuperar a firmeza. "Confesso que este é o meu procedimento favorito. Gosto tanto que realizo uma vez ao mês, sempre. Não deve ser à toa que tenho 41 anos, mas as pessoas sempre falam que eu pareço ter uns 32 anos. E eu sei que o tratamento é um dos grandes responsáveis por isso”, finaliza a cirurgiã-dentista.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.