Uma operação policial no Morro Santa Marta na última sexta-feira pode ter sido a causa da falta de energia no morro e em parte da Rua São Clemente, em Botafogo. De acordo com a Light tiros atingiram a fiação, causando um pequeno incêndio, fazendo com que acabasse a luz.
Cansados de esperar por uma solução, os moradores fizeram um protesto no fim da tarde de ontem (21). Para piorar, por causa da falta de energia, as bombas que levam água até as partes mais altas, também não funcionaram, deixando boa parte sem água.
A recepcionista Tatiana Neves conta que toda vez que tem operação, não dá 10 minutos, a luz acaba. E diz que os moradores foram para a rua porque não aguentam mais ficar no escuro, com a comida estragando na geladeira e sem previsão de volta.
Em parte da comunidade a luz voltou no domingo, mas ainda tem muita gente sem luz. Durante a madrugada uma equipe da Light foi até o Santa Marta instalar um transformador e contou com a ajuda dos moradores.
De acordo com a Light, o problema todo fora resolvido no domingo, entretanto, no próprio domingo houve um problema em um transformador devido a uma sobrecarga causada pelos gatos de energia.
A PM não se manifestou sobre a causa da falta de energia ter sido provocada por tiros.