Para homenagear as mulheres brasileiras neste mês dedicado a elas, a cantora Marysa Alfaia fará o pré-lançamento do álbum "Guerreira Brasileira" num pocket-show no próximo dia 7, às 20h, no cinema da Estação Net Botafogo, na Zona Sul do Rio. Vale destacar que a participação dela fará parte do "Corujão da Poesia", tradicional evento que conta com a participação de músicos e poetas. Para Marysa, é uma oportunidade ímpar de mostrar ao público o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, cujo lançamento oficial acontece no dia 8/03 em todas as plataformas digitais.
"Esse álbum reúne os singles que lancei recentemente, que contou com a força de muita gente bacana do mundo da música. Agora é o momento de mostrar um trabalho de qualidade e feito com muito amor para as pessoas", explica a artista.
O álbum de Marysa Alfaia começa com a faixa título “Guerreira Brasileira”, composição realizada em parceria com o cantor Seu Jorge e o produtor francês David Villefort, e teve a primeira versão lançada em 2005 no álbum “Na Batida da Alfaia”. O single trata do empoderamento feminino em tempos de preconceitos ainda a serem superados pela garra e determinação da mulher brasileira.
"É uma canção para afirmar que nós mulheres somos sobreviventes do caos das desigualdades e buscamos a evolução da humanidade. É uma composição que traça um paralelo sobre a história da mulher brasileira como uma guerreira que vem lutando pelo seu lugar, rompendo tabus e preconceitos criados pelo machismo estrutural da nossa sociedade ao longo dos anos”, define Marysa.
Vale destacar que o álbum tem canções como “Coisas do Destino" (música que foi finalista do Festival MPB da TV Globo nos anos 2000), lançada oficialmente em circuito nacional pelo selo Caravela/ Warner Music em 2021 e "Eu Parei", com feat de Gerson King Combo, em homenagem ao rei do soul brasileiro que nos deixou em 2020, ano em que o single foi lançado, com boa repercussão de público e crítica, ainda que durante a pandemia.
Marysa Alfaia começou a carreira musical nos anos 90 na Europa, em apresentações em festivais e temporadas nos cafés-concerto do Quartier Latin, em Paris. Ela se tornou conhecida como "A Voz do Samba-House" ao lançar, em 2005, o álbum “Na Batida da Alfaia”, na Espanha. O estilo, que é uma fusão de gêneros brasileiros como o samba, o maracatu, o baião e a MPB, conta com as novas tendências da música eletrônica e do pop internacional e caiu nas graças dos amantes e críticos especializados nesse gênero.
No Brasil, Marysa fez apresentações em grandes e diferentes casas de espetáculo pelo Brasil, como o legendário “Canecão”, além de renomados festivais e casas de shows fora do país. Recentemente, a voz de Marysa esteve presente com a música "F...Comme Femme", de Salvatore Adamo na novela "Era Uma Vez", reprisada com enorme sucesso pelo Canal Viva. A canção também fez parte da trilha internacional desta trama e de "Tempos Modernos", sucesso até hoje na coletânea francesa "Paris, Paris" (Som Livre). Para saber mais e acompanhar a carreira de Marysa Alfaia, basta acessar o perfil dela no instagram @marysaalfaiaoficial