TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Civil procura traficantes do TCP envolvidos na morte de Tenente da PM durante operação em Madureira

Cleiton da Costa Sales foi morto em ação para retirada de barricadas no Complexo da Serrinha

Por Portal Eu, Rio! em 04/03/2023 às 21:06:54

Os traficantes envolvidos na morte do Tenente PM na Serrinha. Fotos: Divulgação Polícia Civil

O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar ao Núcleo de Investigação de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) em obter informações que levem à localização e prisão de Wallace Brito Trindade, vulgo “Lacoste” ou “Flamengo” ou “WC” ou “Salomão”, de 36 anos, chefe do tráfico de drogas do Complexo da Serrinha, em Madureira; Sérgio do Nascimento Nicaze, vulgo “Boneco da Serrinha”; de 39; Felipe César Mello Moreno, vulgo “Bonitão”, de 33, além de Sérgio José Fátima Oliveira Júnior, vulgo “Dafazer”, de 33 . “Lacoste”, “Boneco da Serrinha” e “Bonitão” fugiram do Sistema Penitenciário. Eles pertencem à facção Terceiro Comando Puro (TCP) e são considerados foragidos da Justiça.

Os traficantes são envolvidos na morte do 1º Tenente da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Cleiton da Costa Sales, de 31 anos, baleado durante uma operação no Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio, e também a uma tentativa de homicídio contra a vítima sobrevivente, o Cabo da PM W.V.S, fato ocorrido em 18 de junho de 2020. Lotados no 14º BPM (Bangu), eles davam apoio ao 9º BPM (Rocha Miranda), que havia deflagrado a ação.

A operação na Serrinha começou no início daquela manhã. De acordo com a Polícia Militar, numa operação coordenada pelo 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), equipes do 9º BPM haviam ido ao local para retirar barricadas colocadas nas vias de acesso às comunidades da região, em especial na Rua Saddock de Sá, além de combater os traficantes que agem no local.

Na chegada das equipes, houve intenso tiroteio, o que fez com que equipes do 14º BPM fossem para o local. Durante confronto, o tenente Cleiton foi atingido num dos ombros. O oficial chegou a ser levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.

Após inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios (DHC), o chefe do tráfico do drogas, “Lacoste”, foi indiciado, junto com os outros envolvidos. Contra três deles foi expedido um Mandado de Prisão, pela 2ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Homicídio Qualificado. “Lacoste” teve expedido também um mandado de prisão.

Denuncie a localização de envolvidos na morte do Tenente PM Cleiton, de forma anônima, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177

0300-253-1177

WhatsApp: (021) - 99973 1177

Aplicativo: Disque Denúncia RJ


Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.