O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pelo Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos no ataque que culminou na morte do 1º Sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Cláudio Miguel da Silva, de 50 anos, lotado no 18º BPM (Jacarepaguá) e deixou ferido o 2º Sargento PM J.H.S, lotado no 22º BPM (Maré).
O crime aconteceu no bairro Camorim, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na noite de quinta-feira (02). Os dois estavam em uma lanchonete na rua Igarapé quando criminosos, armados de fuzis e pistolas, passaram de carro pelo local e dispararam contra os agentes. O sargento Cláudio morreu no local. O outro militar ferido, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi transferido para um hospital na Zona Oeste, onde está internado com quadro de saúde estável, após levar um tiro no braço e nas costas.
O ataque aos agentes está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que periciou o local e tenta identificar, através de câmeras de segurança e testemunhas, os autores e também a motivação do crime.
Com a morte do 2º SGT/PM Cláudio subiu para 13 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2023, sendo doze da Polícia Militar e um do Corpo de Bombeiros do RJ.
Denuncie a localização e identificação dos envolvidos em crimes contra policiais, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil