TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu goleia Bangu e Cano se torna quarto maior artilheiro do clube no século

Tricolor pressiona Flamengo ficando a um ponto da liderança

Por Portal Eu, Rio! em 04/03/2023 às 23:56:18

Cano faz o "L" do filho Lorenzo marca registrada da comemoração de seus gols. Foto: Divulgação/Fluminense

Ao balançar as redes duas vezes na vitória do Fluminense sobre o Bangu por 5 a 0 neste sábado (04), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o atacante Germán Cano chegou a 53 gols pelo clube. Com isso, ultrapassou Tuta e se tornou o quarto maior artilheiro do Time de Guerreiros no século. Com o resultado, o Tricolor ficou com 22 pontos no Campeonato Carioca, a um do líder Flamengo, que joga neste domingo (05), no Maracanã, contra o Vasco, às 18h10, com transmissão da Rádio Eu, Rio! A última rodada da Taça Guanabara terá um Fla X Flu de tirar o fôlego, nesta quarta-feira (08), às 21h10.

Cano já havia entrado no Top 5 da lista na última rodada, quando marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa e deixou Thiago Neves para trás. Agora, o camisa 14 está a três gols de igualar a marca de outro argentino no Top 3: Dario Conca, que marcou 56 gols pelo clube.

Com os dois gols desta tarde, Germán Cano chegou a nove na atual temporada. Autor de 44 gols no ano passado, Cano bateu diversos recordes e alcançou marcas importantes na última temporada. Artilheiro do Campeonato Brasileiro (26 gols) e da Copa do Brasil (5 gols), o camisa 14 se tornou o maior goleador de toda a história do Fluminense em uma mesma temporada se considerados apenas jogos oficiais.

Os maiores artilheiros do Fluminense no século:
1- Fred (199 gols)
2- Magno Alves (63 gols)
3- Conca (56 gols)
4- Germán Cano (53 gols)

O Jogo
O Fluminense começou a partida em ritmo avassalador. Com a marcação alta, o Time de Guerreiros não deu espaços para o Bangu, controlou as ações e precisou de dez minutos para abrir o placar. Em bela cobrança de falta, Paulo Henrique Ganso balançou a rede e colocou o Tricolor em vantagem.
O gol deu mais ânimo para o Fluminense. Germán Cano chegou a marcar aos 16 minutos, mas foi anulado por impedimento. Na sequência, o argentino parou em grande defesa do goleiro Matheus. Na terceira tentativa, no entanto, o camisa 12 não conseguiu evitar. Cano desviou cruzamento de Arias e ampliou.

Com a vantagem no placar e o controle das ações, naturalmente o Fluminense diminuiu o ritmo, mas ainda chegava com perigo. Na etapa final, o Tricolor teve dois pênaltis marcados e convertidos por Jhon Arias e Germán Cano, respectivamente. Nos acréscimos, Marrony marcou o quinto e fechou o placar da goleada.

Ficha Técnica

Bangu 0 X 5 Fluminense

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e hora: sábado (4), às 16h (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Diego Luiz Barcelos e Thiago Filemon
Gols: Ganso, aos 9', e Cano, aos 24' do primeiro tempo; Arias, aos 16', e Cano, aos 31' do segundo tempo.

BANGU: Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Adryan, Patrick, Gabriel Feliciano; Renatinho (Robert), Adsson, Renê Júnior, Samuel (Danielzinho); Luis Felipe (João Victor) e Marcos Calazans (Gabriel Saulo). Técnico: Felipe "Maestro".

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Marrony), David Braz e Alexsander; André (Felipe Melo), Martinelli, PH Ganso (Gabriel Pirani); Jhon Arias, Keno (Giovanni) e Cano (Alan). Técnico: Fernando Diniz


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.