Com gols de Carlos Alberto e Matheus Nascimento, o Botafogo venceu o Resende neste domingo (5), em Cariacica, por 2 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Com a vitória, a equipe de General Severiano subiu para a 4ª posição, com 22 pontos. Agora, a equipe alvinegra torce por um tropeço do Vasco para permanecer no G4.
No primeiro ataque da partida, Carlos Alberto recebeu no lado direito e chutou de canhota para Jefferson defender. Pouco depois, Matheus Nascimento lançou para Carlos Alberto, que tentou encobrir o goleiro, mas o volante Dener salvou dentro da pequena área. O Resende respondeu aos seis minutos. Em uma jogada de escanteio Khevin subiu sozinho para cabecear, mas mandou para fora.
Aos 20 minutos, Bismarck saiu cara a cara com Lucas Perri e chutou no canto direito para o goleiro Alvinegro fazer grande defesa. Mas aos 47', a zaga do Resende tentou afastar, mas a bola bateu no Carlos Alberto. Matheus Nascimento recebeu de costas, deu belo drible de letra e passou de calcanhar para Carlos Alberto bater de chapa para abrir o placar.
Apesar da vantagem, o segundo tempo foi bem melhor do time de General Severiano. Com apenas três minutos, Lucas Fernandes cruzou na área, Victor Sá disputou no alto com o zagueiro, a bola acabou sobrando para Matheus Nascimento na entrada da área, que bateu de primeira para marcar um lindo gol.
Aos 10', após erro de saída de bola, Lucas Fernandes passou para JP Galvão, que tentou driblar o goleiro, mas acabou sendo desarmado. E aos 37 minutos, Raí recebeu a bola dentro da área e chutou para Jefferson fazer grande defesa e jogar para escanteio. Ainda aos 41', Luís Henrique saiu de cara para o gol e finalizou de chapa, mas o goleiro defendeu com os pés.
FICHA TÉCNICA
Resende 0 x 2 Botafogo
Gols: Carlos Alberto, aos 47'/1T e Matheus Nascimento, aos 3'/2T
Local: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Fabiana Nobrega Pitta
Cartões amarelos: Vinícius Balotelli, Léo Pedro, Khevin (RES); JP Galvão (BOT)
RESENDE: Jefferson Luís; Medina, Hiago, Rayne e Kaique; Dener (Stefano 16'/2T), Khevin (William Bartholdy 28'/2T), Geovani (Zizu 16'/2T); Léo Pedro (Wallace 28'/2T), Balotelli (Léo Itaperuna 39'/2T) e Bismarck. Técnico: Sandro Sargentim.
BOTAFOGO: Lucas Perri; JP Galvão (Daniel Borges 29'/2T), Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Gabriel Pires (Lucas Fernandes/Intervalo); Carlos Alberto (Lucas Piazón 11'/2T, Luís Henrique 16'/2T), Victor Sá (Raí 29'/2T) e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro.