Com a classificação para a fase final do Cariocão já garantida e numa boa sequência de vitórias, o Vasco recebe o Bangu, nesta quinta-feira (09), às 19h30, em São Januário, pela décima primeira rodada do Campeonato, a última até as semifinais de 2023. A partida ocorre às 19h30 e a expectativa é de casa cheia. Caso vença, o cruzmaltino assume a segunda colocação e fica com a vantagem do empate na semifinal do Carioca. Para o alvirrubro, a vitória garante uma vaga na Taça Rio, confronto que vai do quinto ao oitavo colocado.
Tranquilidade em campo por conta de não terem prejuízos na última rodada significa também tranquilidade nos bastidores. O clube parte agora para as renovações de contrato dos garotos da base do Gigante da Colina: Cauan Barros teve o contrato estendido até 2026 e Marlon Gomes deve ter o vínculo renovado logo.
Vasco com alterações
O técnico Barbieri deve propor mudanças para o confronto contra o Bangu. A de Capasso no lugar de Miranda é certa, já que o zagueiro da base se machucou no clássico contra o Flamengo. As outras são no meio: é possível que Rodrigo seja sacado, Alex Teixeira volte para o meio campo e Erick Marcus fique pela esquerda. Assim, o trio de meio-campo ficaria com Andrey Santos, Jair e Teixeira. Outra possibilidade é de Marlon Gomes começar no jogo.
Bangu sem zagueiro titular
O zagueiro Adryan, dono de uma das duas posições da zaga, está suspenso e desfalca o time contra o Vasco. No lugar, o técnico Felipe Maestro deve colocar Carlos Eduardo, lateral-direito, como zagueiro.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Bangu
Local: São Januário
Horário: 19h30.
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Auxiliares: Rafael Sepeda de Souza e Wallace Muller Barros Santos
Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos, Jair e Alex Teixeira; Gabriel Pec, Erick Marcus e Pedro Raul.
Bangu: Matheus Santillo; Gabriel Saulo, Carlos Eduardo, Patrick e Feliciano; Renatinho e Samuel; Robert, Edinho e Marquinhos Calazans; Luis Felipe.