Após superar as expectativas com os meninos da base superando o Corinthians e avançando a final da Copa São Paulo de Futebol Junior após 20 anos, o Vasco da Gama entra em campo novamente, desta fez com o time principal, nesta quarta-feira (23),às 21h30, em São Januário, inspirado e buscando sua segunda vitória consecutiva na Taça Guanabara.
O cruzmaltino enfrenta em casa o Volta Redondo do técnico Toninho Andrade, time que deu trabalho ao Fluminense na estreia da fase principal do Campeonato Carioca, sábado passado, no Maracanã. O Vasco vem de triunfo frente ao Madureira, por 1 a 0, gol de Thiago Galhardo, jogador que saiu do banco para marcar. Já o Tricolor de Aço, faz sua segunda partida fora de casa e empatou em 1 a 1 na primeira, com o Tricolor da capital.
A partida em São Januário terá a estreia do novo uniforme e também deve trazer a jovem promessa, Dudu, novamente como titular. Ribamar, que apesar de não ter agradado muito a torcida quando foi contratado, foi um dos melhores jogadores em campo no jogo anterior e deve continuar referência no ataque, pelo menos até o retorno de Maxi López, que teve a pré-temporada prolongada.
Vasco e Volta Redonda estão no Grupo A da Taça Guanabara. O cruzmaltino com 3 pontos e o tricolor com apenas 1. A partida vale pela segunda rodada e terá o árbitro Grazianni Maciel Rocha no apito. Os próximos confrontos dos adversários serão com o Vasco jogando em casa contra o Americano e o Volta Redonda pela primeira vez no Raulino de Oliveira, recebendo o Madureira.
FICHA TÉCNICA
VASCO X VOLTA REDONDA
Local:São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora:21h30(horário de Brasília)
Árbitro:Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares:Thiago Gomes Magalhães e Thiago Rosa de Oliveira
Vasco
Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul, Marrony, Dudu (Thiago Galhardo) e Yan Sasse; Ribamar
Técnico:Alberto Valentim
Volta Redonda
Douglas Borges, Roger, Daniel Felipe, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu, Marcelo e Douglas Lima; João Carlos e Wandinho
Técnico:Toninho Andrade