Para Lennon & McCartney — os Beatles e o Clube da Esquina, após ter lotado inúmeros teatros e salas de espetáculos no Rio de Janeiro e ter passado também por São Paulo e Belo Horizonte, com mais de 80 show na conta, estará no palco do Teatro Cesgranrio comemorando seis anos de shows. Mesmo quem já assistiu ao espetáculo anteriormente poderá conferir novos mashups — movimento criativo criado na fusão de duas músicas, uma característica do espetáculo, que costuma arrancar suspiros da plateia.
Para Lennon & McCartney — os Beatles e o Clube da Esquina abraça dois enormes fã-clubes, os amantes dos Beatles, primordial revolução artística e estética da música internacional dos anos 60 e, os amantes do Clube da Esquina, rico movimento atemporal que promoveu a música popular mineira a partir do início dos anos 70.
Com um septeto de cantores-instrumentistas apaixonados pelas eternas canções dos Beatles e do Clube da Esquina, Para Lennon & McCartney — os Beatles e o Clube da Esquina celebra e revive essa interseção singular. Para além do repertório, o espetáculo traz depoimentos, causos e histórias envolvendo os homenageados de Liverpool e das Gerais.
Com muita pesquisa e estudo musicológico cuidadoso e abrangente, o espetáculo revela a forte influência dos Beatles no Clube da Esquina por meio de arranjos entrelaçados de forma fluida e harmônica e evidencia a curiosa e singular interseção artística entre esses dois grandes movimentos artísticos. O espetáculo atrai, emociona e surpreende o grande público, principalmente os fãs desses ícones internacionais.
A influência dos "Fab Four", John, Paul, George e Ringo, na preciosa obra de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e Flávio Venturini, entre outros, é direta e marcante. Os dois últimos, inclusive, começaram a tocar e a compor durante a "beatlemania" e tiveram uma banda cover dos rapazes de Liverpool.
Respeitando os arranjos originais e as referências históricas do período, o espetáculo prima pela qualidade musical e revela a fluida conexão entre a música do Clube da Esquina e dos Beatles. Entre as várias regravações, temas, trechos e títulos, é de saltar aos ouvidos a quantidade de citações melódicas e harmônicas presentes no cancioneiro dos talentosos mineiros que, sem perder a originalidade, fazem coro e se inspiram nas geniais criações de John, Paul, George e Ringo.
No repertório, canções como Yesterday, Nascente, Maria, Maria, All You Need Is Love, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, While My Guitar Gently Weeps, O Trem Azul, Something, Clube da Esquina, The End, Paisagem da Janela, Penny Lane, Roupa Nova, Day Tripper e Nada Será Como Antes, entre outros sucessos.