TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Sem inspiração, Botafogo fica no 0 a 0 com o Bangu

O goleiro Gatito foi o destaque do jogo com grandes defesas.

Por Edir Lima em 23/01/2019 às 21:41:14

Botafogo não teve força nem inspiração para superar o Bangu. Foto: Reprodução

Botafogo e Bangu empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, pela Taça Guanabara. O time alvinegro mostrou que ainda não está bem condicionado fisicamente e foi superado pelo adversário em vários momentos da partida, apesar das chances que teve para marcar. O goleiro Gatito foi o destaque do jogo com grandes defesas.

O Bangu começou trocando muitos passes na intermediária, tentando furar o bloqueio do Botafogo no meio de campo. Logo aos 4 minutos, Marcos Júnior rouba a bola no meio e toca rápido para kelvin avançar e chutar cruzado no travessão.

A jogada animou o time do Bangu que foi para o ataque. Aos 7, Robinho investe até a linha de fundo e cruza. Pingo tenta a bicicleta, mas não consegue tocar na bola.

Sem inspiração, o Botafogo não se encontra em campo e permite que o Bangu domine as ações do jogo. Aos12 minutos, Marcos Júnior tenta o chute de longe, mas a bola bate na zaga. Aguirre domina no meio de campo, avança, mas Michel corta a jogada.

Pressão do Bangu: aos19 minutos, Marcos Júnior investe pela esquerda e toca com Dieyson. O lateral cruza rasteiro para a defesa de Gatito.

A jogada serviu para acordar o Botafogo. Aos 21, Erik avançou pelo meio e cruzou para Luiz Fernando. O atacante recebeu quase na pequena área, arriscou o chute, mas o goleiro Jefferson Paulino defendeu com o pé direito.

Mais organizado taticamente, o Botafogo vai para o ataque. Aos 30 minutos, Luiz Fernando toca para Gilson na esquerda. O lateral cruza para a área e a zaga corta a jogada. No rebote, Luiz Fernando domina, mas chuta longe do gol.

O Bangu responde um minuto depois com Anderson Lessa que cruza para Marcos Júnior dentro da área. O meia gira rápido e toca para Pingo, que chuta forte para boa defesa de Gatito.

Na volta para o segundo tempo, o Bangu avança a marcação e passa a tocar mais a bola na intermediária do Botafogo.

Aos 7 minutos, Anderson Lessa recebe na esquerda avança até a área e chuta forte. Gatito faz grande defesa com o pé esquerdo. O Botafogo tenta responder aos 11 minutos: Alex Santana chuta de fora da área, a zaga corta a jogada. Luiz Fernando recupera a bola e chuta forte para boa defesa de Jefferson.

Aos 26, Marcinho avança até a área e chuta para defesa de Jefferson. No rebote, Aguirre chuta para outra defesa de Jefferson.

O Bangu aumenta o ritmo a partir dos 30 minutos. Aos 32, Yaya recebe de Josiel, investe pela direita e toca para Felipe Adão. O atacante domina e chuta forte para boa defesa de Gatito.

Aos 36, Jairinho entra na área do Botafogo e chuta rasteiro para outra boa defesa de Gatito.

Mais pressão do Bangu: aos 44, Jairinho domina na entrada da área e chuta forte para boa defesa de Gatito. Dois minutos depois, o lateral alvinegro Gilson comete falta em Kelvin. Ele recebeu o cartão amarelo, reclamou com o árbitro, que o expulsou.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 BANGU


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) - 19h15

Renda: R$ 74.466

Público pagante: 2.449

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Cartão amarelo:

Botafogo: Marcelo Benevenuto,

Bangu: Josiel

BOTAFOGO: Gatito; Marcinho, Gabriel, Marcelo Benevenuto e Gilson; Wenderson (Leandro Carvalho) , Alex Santana (Gustavo Bochecha) e Luiz Fernando; Erik, Rodrigo Pimpão (Alessandro) e Aguirre. Técnico: Zé Ricardo.

BANGU: Jefferson Paulino; Kelvin, Michel, Anderson Penna e Dieyson; Josiel, Serginho (Felipe Adão) e Marcos Júnior; Pingo (Yaya Banhoro) , Robinho (Jairinho) e Anderson Lessa. Técnico: Alfredo Sampaio.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.