Oito meses após tentar matar um músico que havia dirigido a palavra à mulher de um traficante, Elerson Oliveira Lanes da Fonseca foi preso por policiais da 65ªDP (Magé). A prisão foi efetuada na Favela da Barbuda, em Magé, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro.
Contra Elerson havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça pelo crime de homicídio na forma tentada provocado por projétil de arma de fogo.
Um comparsa de Elerson, que participou do crime com ele, também está com prisão decretada mas continua foragido. De acordo com a Polícia, os dois são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e fazem parte do tráfico de drogas na Favela do Saco.
O crime ocorreu em abril de 2018. Armado com um revólver, Elerson e seu comparsa - que segurava uma granada - surpreenderam um músico que se apresentava dentro de um clube na favela e o submeteram a uma sessão de espancamento e ameaças de morte, efetuando um disparo que atingiu a vítima no pescoço.
Segundo as investigações, a tentativa de homicídio ocorreu porque, em um evento anterior, o músico se aproximou da mulher do comparsa de Elerson.
Quem tiver qualquer informação que auxilie a Polícia na localização do foragido pode ligar para oDisque-Denúncia, através do número 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.