Em cinco meses à frente da 2ªCia do 25°BPM (Cabo Frio) - responsável pelo policiamento em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos -, o capitão Lúcio Costa Caldas deixou uma marca elogiada pelos moradores: 31 armas e 78 criminosos - sendo 16 menores - retirados das ruas.
Agora em um novo desafio - comandando a 1ªCia, responsável por Cabo Frio - já mostra a que veio: nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro, policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), juntamente com as viaturas dos setores Delta e Fox, apreenderam 10kg de maconha.
A apreensão ocorreu após denúncia de que uma mulher chegaria de Rio das Ostras, também na Região dos Lagos, transportando drogas para abastecer as bocas-de-fumo da Favela Jardim Peró.
Sob comando do capitão Caldas, uma operação foi montada na saída da Estrada da Integração - que dá acesso à Rodovia Amaral Peixoto - com o objetivo de abordar um ônibus da viação 1001.
Após diversas abordagens sem resultado, os PMs continuaram em vigilância, até que observaram um coletivo da empresa Macaense.
Ele também foi abordado e durante revista os policiais conseguiram localizar uma bolsa preta de viagem com 10 tabletes de maconha prensada. A droga estava com uma menor de 17 anos.
Ela foi conduzida à 126ªDP juntamente com o entorpecente.
De acordo com o capitão Caldas, a determinação do comandante do 25°BPM, tenente-coronel Roberto Dantas, é combater o narcotráfico nas comunidades e também no asfalto.
"Vamos reforçar o policiamento preventivo e investir em ações cirúrgicas que evitem colocar o cidadão de bem em risco", ressaltou Caldas.
Quem tiver qualquer informação relativa a esconderijo de criminosos e locais de guarda de armas e drogas pode ligar para o Disque-Denúncia, através do número 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.