TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Movimento Escolas Pelo Clima abre inscrições gratuitas para escolas públicas e particulares de todo o país

Iniciativa busca apoiar instituições brasileiras comprometidas com a busca de soluções para a emergência climática

Por Portal Eu, Rio! em 13/03/2023 às 11:00:00

Foto: Divulgação

O Movimento Escolas Pelo Clima (EpC) está com inscrições abertas para escolas públicas e particulares interessadas em trabalhar a educação climática no cotidiano da sala de aula. A iniciativa busca apoiar instituições de todo o país comprometidas com a busca de soluções para a emergência climática.

O EpC disponibiliza gratuitamente curadoria de conteúdo em Educação Climática, encontros exclusivos, palestras, formações especializadas e visibilidade para as escolas signatárias. Anualmente, o Congresso Escolas pelo Clima reconhece as escolas com as melhores ações climáticas, que recebem um selo e uma premiação especial.

Para se tornar uma escola signatária, é preciso incluir pelo menos uma atividade pedagógica para estudantes e uma formação de professores na temática Mudanças Climáticas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site https://www.reconectta.com/escolaspeloclima

Sobre o movimento

Com mais de 546 escolas signatárias, entre públicas e particulares, de todo o país e de Portugal, representando mais de 328 mil estudantes e 33 mil educadores, o Movimento Escolas pelo Clima é a maior comunidade de escolas comprometidas com a agenda climática.

A iniciativa é gerida pela Reconectta, negócio de impacto social certificado pelo sistema B que atua com educação climática nas escolas.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.