Em Bacaxá, distrito de Saquarema, o Americano, de Campos dos Goytacazes, vai receber o Fluminense nesta quinta-feira (24), às 21h30, pela segunda rodada da Taça Guanabara, no estádio Elcyr Resende. Neste duelo, contrariando a lógica no começo de temporada, o candidato a azarão é quem tenta seguir 100% no torneio, e o favorito busca a primeira vitória.
Após iniciar a competição com um empate diante do Volta Redonda, no Maracanã, o Tricolor conseguiu derrubar uma decisão da justiça que o impedia de registrar novos jogadores. O motivo do imbróglio era um problema entre o clube carioca e o Real Noroeste, do Espírito Santo, envolvendo a venda do atacante Richarlison. Com isso, foram regularizados: Yony González, Mateus Gonçalves, Marlon, Luiz Fernando, Nathan Ribeiro e Caio Henrique. Em contrapartida, um estiramento na coxa direita, sofrido contra o Voltaço, no último sábado (19), tirou o zagueiro Digão de combate por tempo indeterminado. Ele se junta aos já lesionados Pedro e Gilberto. Matheus Ferraz deve herdar a vaga na defesa. Os reservas Igor Julião e Dodi são outros desfalques por questões médicas. Já Bruno Silva tende a fazer sua estreia pelo Tricolor, assim como Yony.
Do outro lado, o Americano também vai escalar o que tem de melhor no elenco. A formação dos dois últimos jogos deverá ser repetida. Pela Seletiva, na rodada final, o Alvinegro perdeu para o Resende. Na abertura da Primeiro Turno, venceu a Portuguesa. Ambos os confrontos foram na casa dos oponentes.
FICHA TÉCNICA:
AMERICANO X FLUMINENSE- 2ª rodada da Taça Guanabara
Local:estádio Elcyr Resende de Mendonça
Data:quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
Hora:21h30 (de Brasília)
Árbitro:Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes:Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Transmissão:Premiere
Prováveis escalações:
AMERICANO:Luis Henrique, Léo Rosa, Espinho, Gabriel e Rafinha; Abuda, Vandinho, Júnior Santos, Neto e Gustavo; Di Maria. Técnico: Josué Teixeira.
FLUMINENSE:Rodolfo, Ezequiel, Ibañez, Matheus Ferraz e Mascarenhas; Airton, Bruno Silva e Daniel; Luciano, Yony González e Everaldo. Técnico: Fernando Diniz.