Um novo paradigma para engajar os textos em assessoria de imprensa pode ser observado em fatores on-page, uma características de algoritmos no jornalismo, que será tema do Curso de SEO (Otimização para Motores de Busca) na MC Comunicação Rio.
Trata-se de uma possibilidade da aderência dos mecanismos de SEO na estrutura do texto para o seu melhor engajamento, a partir do aprendizado da escrita aderente às necessidades do leitor, a exemplo das técnicas da construção de ‘lide’, na ‘pirâmide invertida’.
As aulas estão previstas para abril, ministradas em 10 (dez) módulos, às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, on-line. Serão oferecidos exercícios para a prática e o curso dará certificado de participação.
Informações em [email protected]
Programação das aulas
1. Apresentação e introdução.
2. SEO e conteúdo em assessoria de imprensa.
3. A nova posição da audiência nos buscadores.
4. Assessoria de imprensa: uma mídia sensível que influencia.
5. A criação da Persona e sua interferência nos buscadores.
6. O poder das palavras nos mecanismos de busca.
7. Técnicas para criar conteúdo engajador.
8. A pertinência do conteúdo aos veículos.
9. Os aceleradores de busca.
10. Avaliação final e conclusão.