Com um time completamente diferente do que estreou diante do Bangu, entre as mudanças as aguardadas estreias de Gabigol e Arrascaeta, o Flamengo ficou no empate diante do Resende na noite desta quarta-feira (23) no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda com um golaço de bicicleta de Henrique Dourado.
Sentindo a falta de entrosamento e jogando com uma equipe melhor fisicamente e com mais tempo de treinamento, o Flamengo encontrou muita dificuldade diante do Gigante do Vale, que se aproveitou desses fatores para abrir o placar aos aos 18 minutos de jogo depois de já ter levado perigo ao gol rubro-negro por duas vezes.
Após cobrança de escanteio pela direita, ninguém marcou Joseph que livre cabeceou no canto sem chances para César.No entanto o empate veio quase em seguida, quatro minutos depois. Em uma jogada que começou com o estreante Arrascaeta dando um grande passe pra Trauco dentro da área cruzar e Henrique Dourado fazer um antológico gol de bicicleta no melhor estilo Cristiano Ronaldo.
Depois disso foi o Resende que teve as melhores chances de desempatar no primeiro tempo. Primeiro aos 33, em boa jogada pela direita, Vitinho recebe na entrada da área pelo meio e e bate colocado no canto direito, mas César impediu o gol do xará do camisa 11 rubro-negro que só entraria no segundo tempo. Nos acréscimos, aos 47, Maxwell cabeceou forte rente a trave.
Vitinho entra e quase consegue a vira da no segundo tempo
Antes de um problema nos refletores paralisar a partida por cerca de 15 minutos, Joseph quase marcou novamente em jogada parecida com a do primeiro gol.
Após restabelecida a iluminação, cada time teve uma chance clara de gol. Primeiro aos 32 o Resende quase marcou com Zambi batendo forte na altura da marca do pena pênalti para a grande defesa de César.
Aos 38, Vitinho que havia entrado no lugar de Jean Lucas há pouco mais de nove minutos, se livrou de marcação e cruzou para Dourado que desperdiçou a chance da virada. O meia ainda deu uma assistência para Cuellar, que também entrou na segunda etapa, tentar de fora da área, mas o goleiro Renule salvou. O lance aconteceu aos 53 minutos.
O camisa 11 ainda teve duas chances, na primeira aos 61 ele viu o goleiro adiantado e quase marcou um golaço de cobertura, no lance seguinte ele cobrou falta que passou rente a trave, mas ficou por isso mesmo.
Pela terceira rodada da Taça Guanabara o Flamengo terá um clássico diante do Botafogo no Estádio Nilton Santos no sábado (26), enquanto o Resende encara o Cabofriense no dia seguinte.
FICHA TÉCNICA
RESENDE 1 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 23 de janeiro de 2019, quarta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Renda: R$ 320.440,00
Público: 12.572 (14.341 presentes)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Jackson Massara dos Santos e Carlos Henrique de Souza
Cartões amarelos: Jeanderson, Vitinho (Resende); Jean Lucas (Fla)
Gols:
RESENDE: Joseph, aos 18min do 1º tempo
FLAMENGO: Henrique Dourado, aos 22mindo 1º tempo
FLAMENGO: Cesar, Rodinei, Léo Duarte, Matheus Dantas (Cuéllar) e Trauco; Piris da Motta, Hugo Moura, Jean Lucas (Vitinho) e Arrascaeta (Thiago Santos); Gabigol e Henrique Dourado