TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Pop Bola estreia bloco de carnaval pensando em desfile de rua em 2020

Campeões de audiência na Rádio Globo, turma une paixão do futebol e do samba

Por Rodrigo Rebechi em 24/01/2019 às 12:03:00

Os comentaristas insanos do futebol carioca agora vão botar o bloco na rua (Foto: Divulgação)

Quem gosta de futebol já deve ter ouvido, em algum momento da vida, um programa da galera do Pop Bola (ex-Rock Bola). Entrando no 17º ano de existência, o programa mais irreverente do futebol carioca atravessa a avenida e cairá no samba. No próximo dia 22, a turma lança seu bloco de carnaval, o Pop Bloco. O local? O Baródromo, na Rua do Lavradio 163, na Lapa. Mas engana-se quem acha que será um evento só.

"A princípio seria um evento apenas para divulgar a terceira edição do livro do Pop Bola, com evento e DJ no Baródromo. Mas com a proximidade do Carnaval e minha proximidade com o bloco de alunos e ex-alunos do Colégio Pedro II, o 'É Tudo ou Nada?!", já que fui ex-aluno, resolvemos alinhar as ideias. Num primeiro ano, iremos fazer em ambiente fechado, mas para o próximo, ganharmos as ruas da cidade",diz Alexandre Calheiros, o vascaíno do programa.

E o Pop Bloco contará com diversas atrações para agradar gregos, troianos e torcedores dos quatro clubes do Rio.

"Teremos toda a nata do Carnaval. Muita gente foi convidada. Todos os intérpretes foram chamados. Até porque é o habitat do Alexandre Araújo. Então teremos a São Clemente com tudo que tem direito, passista, mestre-sala e porta-bandeira, etc. Para os torcedores cariocas, a Império Rubro-Negro, Botafogo Samba Clube, o bloco tricolor Minha Raiz e representando o Vasco teremos o MC Charles. Vai Vantuir, vai Leonardo Bessa, um monte de intérprete. Ainda teremos discotecagem do DJ Rockbrother, vamos misturar rock e samba. E o pagode do Paixão, vencedores do nosso concurso. E ainda teremos escolha do samba dos blocos Tudo ou Nada e do Pop Bola, onde o público pode sugerir letras e levaremos para votação", completa Calheiros.

Araújo, que participou de diversas disputas de samba da São Clemente, sempre sonhou com o bloco.

"Sempre imaginei, sempre sonhei ter um bloco. Era algo que vinha pensando há muito tempo. Até pelo ambiente que costumo frequentar. Mas não só eu curto Carnaval. Frajola, Lopes, que já foi diretor de bloco, etc. Estudamos esse primeiro passo e queremos ampliar esse sonho. E quem sabe um dia possamos ter uma escola de samba, num Grupo de Acesso", anseia o apresentador do programa.

Para o evento do próximo dia 22 de fevereiro, os ingressos estão sendo vendidos de forma antecipada e quem garantir ingresso ganhará camiseta do Pop Bloco. Além de sorteio de brindes, inclusive suítes de motel. Os ingressos antecipados podem adquiridos na Barbearia do Zé.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.