Em baixa com a torcida por conta das últimas atuações, o Botafogo tem um duelo importante contra o Brasiliense, nesta quarta-feira (15), no Estádio Kleber Andrade, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo tem um peso gigante; quem perder, será eliminado. O Glorioso vem de algoz para a Portuguesa-RJ e uma não classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Já o Jacaré ganhou a última partida, porém foi a única vitória nos últimos 5 jogos da equipe. No histórico desses dois clubes, três partidas apenas: dois empates e uma vitória do Time da Estrela Solitária.
Uma eliminação para um elenco, no papel, mais limitado sempre resulta em burburinho. Para o técnico Luís Castro, isso pode ser a gota d'água para a permanência dele no Botafogo. A torcida já está na bronca e as últimas atuações também não ajudaram o treinador. Vale lembrar, porém, que as peças importantes do Glorioso que quase garantiu uma vaga da Libertadores, pelo Brasileirão de 22, ou estão um tempo no Departamento Médico (Eduardo, por exemplo) ou foram vendidos (Jefinho, para o Lyon da França).
Botafogo deve ter estreia
Um problema nessa temporada - e na passada também -, a lateral-direita do alvinegro terá mais um nome para tentar ser a 'salvação'. O atleta Di Plácido, contratado por empréstimo junto ao Lanús (ARG), deve fazer a estréia nesta quarta. No ataque, Luís Henrique ganha mais uma chance para fincar titularidade.
Brasiliense sem possíveis alterações
O elenco do Esquadrão Amarelo não deve ter alterações no time titular para o jogo. A única dúvida é se Gabriel Henrique atua ou dá vaga para Radamés, no meio campo. A tendência é que o primeiro jogue.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Brasiliense
Local: Estádio Kléber Andrade (ES)
Horário: 20h.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-DF)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê e Marlon Freitas; Carlos Alberto, Lucas Fernandes e Luís Henrique; Tiquinho Soares.
Brasiliense: Edmar Sucuri; Andrezinho, Railon, Gabriel e Goduxo; Gabriel Henrique, Tarta e Zotti: Alvinho, Daniel Alagoano e Yuri Mamute.