Por não ter celular e carteira no momento em que foi abordado na porta de casa, em Nova Iguaçu, os donos de Apolo, um cachorro da raça dachshund, ficaram sem o seu fiel companheiro, após ter sido brutalmente baleado pelos ladrões.
Os bandidos renderam os moradores e roubaram um cordão do dono do Apolo e exigiram celular e dinheiro e como não conseguiram, descontaram sua raiva no cachorrinho, que estava há três anos com a família. Vivian Farias, filha do casal, conta como tudo aconteceu. "Meus Pais estavam no portão, como costumam ficar sempre, e além do Apollo, o Dourado e o Thor também, quando eles chegaram de moto e anunciaram o assalto, meu Pai estava sentado na calçada, eles pediu carteira e celular, meu Pai disse que nao tinha nada pois tinha sido assaltado na semana anterior , eles pediram então o cordão que estava com o meu pai. Meu pai deu o cordão e eles saíram com a moto. O Apollo sempre foi muito apegado ao meu pai, logo assim que eles saíram o Apollo foi atrás, foi tudo muito rapido, o Apollo começou a latir e eles dispararam o tiro. Um só tiro. E saíram."- relata Vivian
Ela conta que levaram o cachorrinho para uma clínica em Mesquita, fizeram os primeiros socorros e voltaram para a casa, no dia seguinte levaram ele para a veterinária, que fez todos os procedimentos. "Estávamos confiante que ele reagiria bem pois ele estava andando pela casa ate mesmo bem esperto. Porém no domingo por volta das 10:00 hrs da manha ele veio falecer"- lamenta.
Ela reclama que no local não há policiamento e a qualquer hora você pode ser vítima."Estamos abandonados. Todo dia uma pessoa diferente sendo roubada. Não tem hora certa. Quando não e de moto, é carro de bicicleta ou ate mesmo a pé." reclama.
Sobre Apollo, só resta a dor de quem tratava o bichinho como se fosse da família. "Levaram o que tínhamos de mais valioso", chora Vivian.
Ainda não há pistas dos bandidos.