O Vasco enfrenta o ABC-RN, nesta quinta-feira (16), às 21h30, em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil. Não há vantagem para nenhuma equipe. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. No histórico dos times, são 17 jogos no total, com 12 vitórias para o cruzmaltino. A equipe de Natal venceu apenas uma vez, em 2014. O jogo terá transmissão da Rádio Eu, Rio!
Focado para se classificar à terceira fase do torneio, a derrota no clássico contra o Flamengo, na última segunda, não resultou em um estrondo negativo, pelo menos para os torcedores. O que chegou a interferir para hoje - não totalmente, vale destacar - foram os tiroteios que fizeram os jogadores não treinarem no CT Moacyr Barbosa, e sim em São Januário.
Vale destacar que o centro de treinamentos do Vasco fica na comunidade da Cidade de Deus. Nos bastidores, há um pé atrás da 777 sobre o CT, mas essa questão de estar em uma comunidade é o menor ponto discutido. O fato de ser um terreno da prefeitura faz os dirigentes pensarem mais numa possível troca ou não de local.
Vasco com uma alteração
Elemento surpresa na escalação do técnico Barbieri no Clássico dos Milhões, mas que não deu certo, o volante Galarza deve voltar para o banco. Na vaga, há a dúvida entre Rodrigo (primeiro volante) e Marlon Gomes (volante que explora mais o ataque). Caso pense também no segundo confronto contra o Flamengo, pelo Cariocão, Marlon pode sair na frente pela vaga, até para que o treinador 'espelhe' o meio de campo do Clássico.
ABC mais defensivo
O técnico Fernando Marchiori vai tentar parar o Gigante da Colina e, para isso, deve montar o time num 4-4-2. Walfrido pode ser a escolha para fazer dupla de volância à Daniel, com Wellington Reis e Raphael Luiz mais a frente.
FICHA TÉCNICA
Vasco x ABC-RN
Local: São Januário
Horário: 21h30.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcyano da Silva Vicente
Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos, Jair e Marlon Gomes; Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.
ABC-RN: Simão; Alemão, Afonso, Richardson e Márcio Azevedo; Walfrido, Daniel, Wellington Reis e Raphael Luz; Paulinho Moccelin e Felipe Garcia.