Vale vaga na final. Neste sábado, às 16h, Fluminense E Volta Redonda se enfrentam, no Maracanã, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca.
O Tricolor das Laranjeiras precisa vencer a partida para avançar. Na soma dos resultados a equipe comandada por Fernando Diniz tem a vantagem do empate no placar agregado, pois tem melhor campanha na competição.
O Voltaço tem dois resultados possíveis para classificação hoje: vitória e empate. Já que o time do técnico Rogério Corrêa triunfou no primeiro confronto, na Cidade do Aço.
Na ocasião, Pedrinho e Lelê marcaram para o Volta Redonda e Nino descontou para o Fluminense.
Como mandante, mesmo sendo um time de menor investimento, o Voltaço ganhou as duas partidas disputadas no Estádio Raulino de Oliveira: 1 a 0 na Taça Guanabara e 2 a 1 no jogo de ida da semifinal.
Mesmo assim, a torcida do Flu segue confiante e apoiando o time. Foram vendidos cerca de 40 mil ingressos antecipados.
Outra boa notícia é que o ataque ganhou mais um reforço nessa reta final da competição. O jogador John Kennedy voltou ao clube após empréstimo para a Ferroviária, onde marcou seis gols na primeira fase do campeonato paulista.
Ele foi relacionado e deve ficar no banco de reservas, assim como Lima e Gabriel Pirani, esses últimos cotados durante a semana para ocupar o lugar de Keno no time titular.
Felipe Melo, que cumpriu suspensão após expulsão no jogo contra o Flamengo, também retorna ao grupo.
Rogério Corrêa também vai poder contar com quase toda equipe. O desfalque é Daniel Felipe, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.
Quem avançar hoje, vai disputar o título estadual de 2023 com a equipe classificada no jogo de domingo. A disputa pela outra vaga na final será entre Vasco e Flamengo. Sendo que no primeiro jogo, o rubro-negro saiu vitorioso com o placar de 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VOLTA REDONDA
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
VOLTA REDONDA: Vinicius Dias; Wellington Silva, Alix Vinicius, Sandro Silva e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Luizinho, Pedrinho e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa