TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Enel será convocada por CPI para explicar falhas do serviço de energia em Niterói

Empresa anunciou aumento da tarifa para os consumidores da cidade em abril, mas é alvo de críticas e reclamações dos usuários

Por Portal Eu, Rio! em 18/03/2023 às 13:57:34

Foto: Divulgação

Foi instalada nesta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Niterói, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as falhas na prestação de serviços da Enel, concessionária de energia elétrica que opera no município de Niterói. A empresa anunciou aumento da tarifa para os consumidores da cidade a partir de abril, mas é alvo de muitas críticas e reclamações dos usuários.

"A gente vai cruzar o tempo médio de espera dos usuários dos bairros que têm maior IDH e renda com o tempo médio de espera do povo de menor renda nas comunidades. Vamos comparar essa resposta deste serviço, que já é terrível nos bairros de classe média e em condomínios caros", disse o vereador Leonardo Giordano (PCdoB) que presidirá a CPI e definiu, junto com seus pares, o calendário e os órgãos que estarão presentes durante os trabalhos, entre eles o Ministério Público, a Agência Reguladora de Energia Elétrica (Aneel), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Prefeitura de Niterói.


As sessões da CPI, que serão realizadas no plenário da Câmara Municipal de Niterói, serão abertas ao público. "Todos vão poder frequentar. Pessoas e entidades podem ir, falar e trazer denúncias. Vamos colocar tudo no relatório final. O que for do Juizado de Pequenas Causas, a gente vai ajudar", afirmou Giordano, garantindo que, já na próxima semana, a Enel será convocada para a Audiência Pública.

Ouça no podcast do Eu, Rio! o depoimento do presidente da CPI, vereador Leonardo Giordano (PC do B) sobre as falhas recorrentes no serviço de energia elétrica prestado em Niterói pela Enel.

Por Portal Eu, Rio!
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.