Através de sua página brasileira no Facebook, a organização não governamental de ambiente, GreenPeace, condenou o rompimento na Barragem de Brumadinho, em Minas Gerais. "É com tristeza e revolta que estamos acompanhando o desastre em Brumadinho (MG) na tarde desta sexta-feira (25), por conta do rompimento da barragem de rejeitos Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale." Diz a organização. Ainda de acordo com o texto, uma equipe do Greenpeace seguirá para o local para acompanhar as investigações.
A organização ainda diz que "o rompimento da barragem de Brumadinho é um retrato da situação da ação mineradora no país", e que "nenhuma lição foi aprendida com o desastre em Mariana".
Presidente lamentou pelo Twitter
O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter na tarde desta sexta-feira para lamentar o rompimento da barragem na comunidade de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele determinou que o secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, e os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e de Meio Ambiente, Ricardo Salles, vão para o local."Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretário Nacional de Defesa Civil para a Região. Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia. O Ministro do Meio Ambiente também está a caminho. Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas", afirmou.
Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 25 de janeiro de 2019