A Rede de Jornalistas Pretos, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), está lançando o curso gratuito “Cidadania e Comunicação: Diversidade, inclusão e novos formatos no jornalismo pós-cultura digital". Nesta formação serão discutidos os processos históricos de construção de comunicação que dialogam com narrativas não hierarquizadas e com a cultura digital.
As inscrições estão abertas e vão até amanhã (27). As aulas ao vivo serão realizadas de forma remota, que acontecerão sempre às sextas-feiras, das 16h às 18h, e serão iniciadas no dia 14 de abril, com data de término prevista para 21 de julho. Os alunos receberão um certificado de extensão emitido pela UFRJ e, para isso, é necessário que o candidato tenha 75% de presença, que tem como objetivo alcançar todas as pessoas que possuem interesse no tema. Não é necessário ter vínculo com a universidade para participar.
O curso, com vagas limitadas, será coordenado pelas professoras Marcelle Chagas (UFF) e Ivana Bentes (ECO/UFRJ), além da participação de convidados que irão debater os temas abordados.
SERVIÇO
A inscrição é feita através do formulário, que você pode acessar no link: https://docs.google.com/forms/d/1r9Ko4FoPQkrHdSlvDgVKiAM9FThVDCCKgN61skt2oA4/viewform?edit_requested=true