De janeiro a fevereiro de 2019, todas as quartas e quintas feiras, o produtor João Luiz Azevedo vai apresentar o Projeto "15 pras 7", sempre as 18:45h, no Teatro João Caetano na Praça Tiradentes. O evento musical brinda o fim do dia do trabalhador carioca com música da melhor qualidade a preços populares. A ideia é possibilitar a quem estiver saindo do trabalho, a oportunidade de curtir o melhor da nossa música e músicos. Os ingressos custam R$20 meia entrada para estudantes, jovens até 21 anos e acima de 60 anos.
Na programação estão apresentações de artistas já consagrados pelo público, como os "Fevers" comemorando 54 anos de sucesso ininterruptos, o ‘rei das marchinhas’ João Roberto Kelly que encerrará o nosso projeto na última quinta-feira de fevereiro, o pianista Wagner Tiso que homenageará o Clube da Esquina com o Quartetto Sentinela.
Além deles, o grupo vocal Golden Boys comemorando 60 anos de sucessos, os cantores Agnaldo Timóteo, Eliana Pittman, Ellen de Lima, Luciane Franco e Márcio Gomes que homenagearão Dalva de Oliveira. O cantor e compositor Moyses Marques também vai marcar presença com o show de canções do Chico Buarque de Hollanda. Tunico da Vila vai homenagear os 50 anos de carreira de seu pai Martinho da Vila.
Com o projeto, João Luiz Azevedo pretende pretende lembrar e homenagear o antigo "Seis e Meia" e seu produtor Albino Pinheiro, que ocupou com muito sucesso, o teatro João Caetano entre as décadas de 70 e 90 e apresentou quase todos os grandes nomes da MPB. Foi no Seis e Meia, também, que inúmeros novos compositores começaram a se tornar conhecidos do grande público.
"O 15 pras7 tem sido um sucesso. Os espetáculos são ótimos e o publico adora. Afinalnão é qualquer dia que podem assistir um show com grandes cantores como o Agnaldo Timoteo, Eliana Pittman, Ellen de Lima, Luciene Franco e Marcio Gomes por 20 reais. Normalmente, cada um desses artistas custam muito mais caro que isso. Graças a boas parcerias, tenho conseguido atrair grandes nomes para o projeto", comemorou o produtor.
Vale lembrar que, na epóca, os primeiros a se apresentarem foram o cantor e compositor João Bosco e a saudosa Clementina de Jesus, seguidos por talentos como João Nogueira, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia, Sivuca, Zé Ramalho, Beth Carvalho, Gonzaguinha, Luiz Gonzaga, Luis Vieira, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Bezerra da Silva, Dicró, Rafael Rabello, Belchior, Simone, Raimundo Fagner, Jamelão, Elymar Santos, Moreira da Silva, entre muitos outros.
O objetivo de João é popularizar, ainda mais, a cultura na nossa cidade, possibilitando aos trabalhadores, principalmente aqueles do centro da cidade, o acesso a espetáculos de qualidade com preços amigáveis, mesmo que não tenha para isso, nenhum patrocínio ou leis de incentivos fiscais.