TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Morre, aos 64 anos, o apresentador e deputado Wagner Montes

Ele estava internado há dois meses com infecção urinária

Por Mario Hugo Monken em 26/01/2019 às 12:49:36

Foto: Reprodução/TV Record

O deputado federal (PRB) e apresentador Wagner Montes, de 64 anos, morreu neste sábado (26) no Rio de Janeiro após ser internado há dois meses para tratar de uma infecção urinária no Hospital Barra D'Or na Zona Oeste do Rio. Ele teve um choque séptico e uma sepse abdominal às 11h30.

Diversas vezes deputado estadual, Wagner Montes assumiria no próximo dia primeiro de fevereiro a cadeira de deputado federal, no qual foi eleito nas últimas eleições.

"É com profunda tristeza que recebo a notícia da morte do amigo, irmão e companheiro de trabalho, deputado Wagner Montes. A alegria do Wagner, sua capacidade de trabalho, e especialmente a habilidade de driblar as dificuldades sempre foram características marcantes de sua personalidade. Hoje perdemos uma grande figura, mas o céu ficará mais divertido. Siga em paz, meu irmão. Que Deus conforte a família neste momento de dor, toda minha solidariedade à esposa do Wagner, filhos, amigos e colegas de trabalho", lamentou em nota o presidente em exercício da Alerj, André Ceciliano.

Quem também comentou a morte de Montes foi seu ex-colega de plenário, o deputado estadual Waldeck Carneiro. "Quero manifestar meu sentimento de pesar pela morte de meu colega, deputado Wagner Montes, também apresentador de televisão. Quero me solidarizar com sua família, em especial sua esposa Sônia Lima. Em particular, destaco nesta convivência que tivemos ao longo da legislatura 2015-18 na Alerj, que percebi no Wagner uma figura disposta a acompanhar com olhar crítico e também irreverente, sua marca, os temas relevantes do Estado do Rio de Janeiro.  Quero manifestar meu sentimento pesaroso e, mais uma vez, prestar condolências à sua família".

 Começo como repórter policial

Advogado e jornalista, Wagner Montes era casado como a atriz Sônia Lima e começou sua carreira como repórter policial na Rádio Tupi nos anos 70. Na TV, ficou conhecido inicialmente por ser jurado do Show de Calouros no SBT Em 1981, sofreu um acidente com triciclo na Zona Sul carioca e precisou amputar a perna direita.

Nos últimos anos, além de seu trabalho como parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio, Montes se notabilizou como apresentador de programas jornalísticos na TV Record no Rio onde usava os famosos bordões: "Escraaaacha", e "Pra Cima deles".

Além disso ele também chegou a atuar como ator no cinema, participando de dois filmes e foi cantor, gravando quatro discos.

O velório será realizado no saguão do Palácio Tiradentes (Alerj) aberto para o público, das 18h às 22h e no domingo das 8h às 13h. Após  o velório, o corpo do Deputado seguirá para o crematório do cemitério do Caju onde acontecerá a cerimônia de despedida fechada para a família e amigos próximos.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.