O Governador do Rio Wilson Witzel (PSC) enviou na manhã desse sábado (26), para Brumadinho, Minas Gerais, um comboio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para ajudar no resgate das vítimas atingidas pelo rompimento da barragem da mineradora Vale. O comboio é composto de 41 militares, três cães farejadores, uma aeronave e nove viaturas que darão suporte aos grupos de resgate de Minas Gerais. Um helicóptero dos bombeiros já havia sido enviado e já está ajudando nos trabalhos em Brumadinho.
O Governador Witzel fez o seguinte pronunciamento oficial sobre a tragédia em uma rede social:
"Nossa solidariedade aqui do povo do Estado do Rio de Janeiro ao povo de Minas Gerais, ao Governador Zema, diante dessa tragédia em Brumadinho. Pedi a Defesa Civil que encaminhasse recursos e foram enviados homens, helicóptero, caminhões, cães farejadores para que a gente possa colaborar na descoberta de possíveis sobreviventes e também dos corpos. Nossa solidariedade, mais uma vez, naquilo que for possível, nosso povo irá ajudar. Deus abençoe o estado de Minas Gerais e as pessoas de Brumadinho", disse Wilson Witzel.
As forças integradas de segurança de Minas Gerais informaram nesta tarde que até o momento 46 pessoas foram resgatadas com vida, 34 mortos e o número de desaparecidos após a tragédia caiu de 354 para 299 pessoas.