O Renascença Clube, no Andaraí, apresenta neste sábado (01/04), o Samba de DonDon, com entrada gratuita. O evento é realizado todo primeiro sábado de cada mês.
Com repertório eclético, o grupo vai passear por pérolas do samba de raiz, do samba enredo, do pagode dos anos 90, do samba rock e da MPB. A inspiração do grupo vem de bambas como Fundo de Quintal, Almir Guineto, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.
Como nasceu o Samba de DonDon
De acordo com o vocalista Marcelo Salut, a ideia inicial era fazer uma roda de samba especialmente para os músicos e artistas do Andaraí para que tivessem momentos de descontração e, também, para que novos músicos/compositores pudessem ser revelados. Essa “roda aberta” se tornou um grupo, cuja formação atual nasceu na pandemia, a partir de uma live pensada para quebrar o isolamento a que todos estavam submetidos. Esse grupo de amigos, moradores no bairro do Andaraí - a exceção é Jair Resende, residente no Complexo do Alemão - não pararam mais de tocar. Eles não ensaiam, mas se reúnem para fazer alguns ajustes e capricham num samba de primeira capitaneado pela bela voz de Salut. Além dele, que também fica na percussão, o grupo completo reúne Edinho (voz e percussão), Billy (percussão geral e coro), Guto (cavaco), Zá Lima (violão), Jair Resende (voz e banjo), Balu e Didio (percussão)
Há quatro anos no Renascença Clube
Segundo Salut, é uma honra para o grupo estar todo primeiro sábado do mês no Renascença Clube. “O Rena é a casa de samba da nossa área. É o nosso quintal, a nossa maior referência! Por isso, estamos sempre de portas abertas, na base do 0800. Um samba democrático, um dia de lazer para quem quer curtir um bom som”, enfatiza.
Serviço
Dia: 01/04
Hora: 16h
Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)
Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)
ENTRADA GRATUITA