A estréia não poderia ter sido melhor. Além de marcar dois gols, Bruno Henrique foi o destaque da partida, transformando o Flamengo no segundo tempo e empurrando o time para a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, de virada, neste sábado, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, o Flamengo chega a sete pontos, na liderança do grupo C. Já o Botafogo, com um ponto, é o lanterna.
O Flamengo começa envolvendo o Botafogo com muita troca de passes na intermediária adversária. Logo aos 2 minutos, Diego lança Arão na entrada da área, mas Jean consegue desarmar o volante. Aos 8, Renê cobra escanteio, tocando para Vitinho, que cruza. A bola pega efeito e quase engana o goleiro Gatito.
Jean tenta o contra-ataque, aos 18 minutos, mas perde a bola para Cuéllar. O volante toca rápido para Vitinho que avança e chuta rente à trave.
O Botafogo aceita o jogo do Flamengo e prefere arriscar pouco no ataque, enquanto o time rubro-negro toca demais a bola e finaliza pouco. Aos 24 minutos, Jean rouba a bola no meio de campo e arrisca o chute, João Paulo desvia de calcanhar no meio do caminho e engana o goleiro Diego Alves, marcando o gol.
Um minuto depois, Diego recebe na área, gira rápido e chuta rente à trave.
Aos 31, Alex Santana chuta forte de longe, obrigando Diego Alves a fazer boa defesa.
O Botafogo voltou para o segundo tempo mais solto e jogando no ataque. Aos 3 minutos, Erik avança pela esquerda até a entrada da área e cruza. Kieza chega em velocidade e chuta de primeira rente à trave.
A entrada de Bruno Henrique deu mais velocidade ao ataque do Flamengo, tornando o time mais ofensivo. Aos 17, Uribe avança pela direita e cruza para Bruno Henrique chutar, mas Jean dá carrinho e evita o gol. Um minuto depois, Éverton Ribeiro cobra escanteio para a área. Bruno Henrique sobe mais alto e cabeceia para dentro do gol.
O empate contagiou o time rubro-negro que partiu para a pressão na intermediária adversária. Aos 25, Renê cruzou para a área, a zaga rebateu mal e Bruno Henrique chutou para marcar o segundo gol, sem chance para Gatito.
Sem força, a equipe alvinegra tenta, mas não consegue levar perigo ao gol de Diego Alves.
Aos 49, Éverton Ribeiro lança Gabigol que toca rápido para Bruno Henrique. O atacante avança e devolve para Gabigol chutar para marcar o gol, mas o árbitro marca impedimento. Que não foi.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Jr
Auxiliares: Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Prado
Cartão amarelo:
Flamengo: Bruno Henrique, Diego
Botafogo: Alex Santana,
Gol:
Botafogo João Paulo, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Flamengo: Bruno Henrique, aos 18 e 25 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan (Lucas Barros); Jean (Rodrigo Pimpão), João Paulo (Allan Santos), Alex Santana e Luiz Fernando; Kieza e Erik. Técnico: Zé Ricardo.
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Arão e Diego (Piris da Motta); Éverton Ribeiro, Vitinho (Bruno Henrique) e Uribe. Técnico: Abel Braga.