Nem o atacante Bruno Henrique e nem a torcida do Flamengo poderia imaginar uma estreia dessas. Contratado há menos de uma semana, o ex-jogador do Santos entrou no segundo tempo do clássico deste sábado (26) contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos e marcou os dois que possibilitaram a virada rubro-negra por 2 a 1pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Na saída de campo ele não conteve alegria pela estreia. "Muito feliz em poder jogar, voltar bem e marcar os gols que é o mais importante", declarou em entrevista para a Rádio Tupi.
Grande destaque do futebol nacional em 2017, o atacante teve uma ano de 2018 complicado por diversas lesões, a mais grave delas uma na vista que o afastou dos campos no começo da temporada passada. "A gente trabalha para poder conquistar grandes coisas, não conquistamos nada ainda eu sei, mas poder voltar em 2019 com a camisa do Flamengo fazendo dois gols foi muito importante pra mim", declarou.
Por fim ele ainda dedicou os gols para a torcida. "Eu queria agradecer o carinho da torcida rubro-negra que me recebeu muito bem desde quando começaram as especulações, mandando mensagem nas redes sociais. Então eu queria dedicar esses gols para ela".
A estreia também foi celebrada pelo volante William Arão. "Foi memorável, com certeza um jogador que vai nos ajudar muito durante o ano".
Sonho antigo de Abel
Na coletiva o técnico Abel Braga afirmou que a contratação de Bruno Henrique foi a primeira coisa que ele pediu quando fechou com o Flamengo e lembrou um gol marcado pelo atacante pelo Santos quando ele ainda era treinador do Fluminense. "Um jogador do tamanho dele, a velocidade, uma coisa sensacional, não tem a finalização do Vitinho com ambas as pernas, mas tem o faro de gol", elogiou.