O técnico Zé Ricardo afirmou que cobrou evolução do grupo depois da derrota para o Flamengo. Segundo ele, a equipe alvinegra conseguiu equilibrar o jogo até o gol de empate do adversário. O treinador chamou a atenção para os gols perdidos.
"A gente tem que melhorar em todos os aspectos. Não estou satisfeito taticamente, tecnicamente temos que melhorar. Quando o desgaste chega, todas essas questões ficam prejudicadas. Acho que temos de melhorar no aspecto geral. Não tem essa de apontar um erro apenas, até porque o futebol está muito mais voltado para a integridade em todos os aspectos. Lamento, mas há algumas coisas positivas da segunda para a terceira partida que vão nortear nosso planejamento para os próximos jogos.
Com duas derrotas e um empate no Campeonato Carioca, Zé Ricardo reconhece o momento de pressão.
"Uma chateação minha e do torcedor pelas duas primeiras rodadas, em que a gente não pontuou e não atuou bem. Temos que vencer nossas últimas duas partidas", destacou.
O atacante Kieza lamentou a derrota, mas considerou injusto o resultado. Segundo ele, o Botafogo fez uma grande partida e não merecia amargar a derrota para o Flamengo. O atacante ressaltou que a equipe alvinegra foi superior ao adversário, mas falhou nas finalizações.
"No segundo tempo, voltamos diferentes do primeiro. No começo até conseguimos oportunidades, tivemos bola na trave. Precisamos melhorar em algumas coisas. Fizemos um grande jogo, mas os caras marcaram dois gols. A gente precisa evoluir, mas esse é o caminho", disse.
O atacante Rodrigo Pimpão lamentou os dois gols sofridos.
"Estávamos na frente do placar e tomar dois gols como aconteceu não pode acontecer. Precisamos corrigir para que os erros não se repitam em outros jogos", observou.