TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Abel Braga exalta segunda virada do Flamengo no ano

Técnico lembrou que em 2018 a equipe virou apenas um jogo

Por Edir Lima em 26/01/2019 às 20:47:15

Abel Braga elogiou o espírito coletivo da equipe. Foto: Divulgação/Flamengo

Logo no início da entrevista coletiva, após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, Abel Braga lembrou que em 2018 a equipe virou apenas um jogo: contra o Emelec, pela Libertadores.

"Vocês que gostam de estatística, no ano passado o Flamengo, em 67 jogos, só virou um. Nesse ano, em três jogos já virou dois. Isso explica alguma coisa", disse o treinador, lembrando também a virada sobre o Bangu, na estreia da Taça Guanabara.

Abel Braga explicou a substituição de Diego pelo volante Piris da Motta no final do jogo.

"Foi opção tática. Ia colocar o Arrascaeta, mas optei pelo Piris. Mas quando ele colocou o Pimpão, ficou com mais um homem ofensivo. Eu estava ganhando o jogo e optei pelo mais seguro. É assim. Gato e rato", explicou.

O técnico elogiou o espírito coletivo da equipe.

"As coisas são complexas. Hoje, nós tivemos um espírito coletivo, que se sobressaiu e muito. Foi muito mais convincente do que a parte individual. Foi o jogo onde mais erramos. Erramos na saída de jogo, perdemos o domínio e sofremos o gol. Mas ficou nítido que individualmente ficamos muito abaixo."

Abel destacou a atuação de Bruno Henrique:

"Lembro do gol do Bruno Henrique contra o Fluminense no ano passado. No primeiro ataque do Santos, se você lembrar, ele recebeu em diagonal, matou no peito e fez o gol. Um jogador do tamanho dele, com presença de área, e velocidade é sensacional. Não tem a finalização do Vitinho, mas tem faro de gol. Inclusive o árbitro pediu desculpa para ele, que é tão rápido e achou que estava impedido. Ele nem treinou com a equipe. Como ele fez dois gols, vocês estão dando moral. Ele está de parabéns, como todos estão. O Bruno Henrique deu uma opção tática muito interessante. Posso te garantir que foi o primeiro nome que pedi."

Treinador comentou a bronca no vestiário:

"É claro que teve uma bronquinha hoje no intervalo. No primeiro tempo não avançamos, mas não deixou de ser Flamengo. Mas com certeza o Flamengo veio muito mais forte no segundo tempo."

Abel diz time mudou forma de jogar no segundo tempo

"Eu compactuo com a forma de jogar, mas quero um pouco mais de verticalidade. E isso aconteceu no momento que o Bruno Henrique entrou. Estamos no caminho. O tempo é escasso. Temos que preparar todos agora.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.