TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Gustavo Sauer marca no fim e Botafogo vence o Audax-RJ de virada

Alvinegro vira a chave e foca na Sul-Americana

Por Victor Ferreira Santos em 02/04/2023 às 21:01:12

Tiquinho Soares marcou o primeiro gol do Botafogo. Foto : Vitor Silva

O Botafogo venceu o Audax-RJ, de virada, por 2 a 1, neste domingo (2), no Estádio Raulino de Oliveira, no primeiro confronto das finais da Taça Rio. Tiquinho Soares e Gustavo Sauer marcaram para o Glorioso. Emerson Urso foi o autor do gol do time de Angra dos Reis. Com o resultado, a 'Estrela Solitária' fica com a vantagem do empate no jogo 2 dessa decisão. Caso conquiste o título, também garante uma vaga na próxima Copa do Brasil.

Mais um resultado positivo significa alívio para os próximos confrontos, mas também nem tanto assim. O técnico Luís Castro não terá um tempo maior para respirar, como foi nas outras vitórias, já que inicia a Copa Sul-Americana na quinta feira contra o Magallanes, do Chile. A expectativa para esse embate será grande pelo lado dos torcedores do Botafogo, já que é a volta do clube à uma competição internacional desde 2017. Caso vença, Castro pode acabar nas graças do torcedor (pelo menos por alguns dias).

O jogo

O Botafogo começou atrás no placar, logo no começo, no momento em que Emerson Urso recebeu bom lançamento rasteiro de Vinícius Garcia, cortou de Di Plácido e bateu no canto esquerdo de Lucas Perri. O lateral do Glorioso também apareceu negativamente em outro lance, em cabeceio sem querer contra o próprio gol, que a bola bateu na trave.

Até por sair perdendo, o time da Estrela Solitária se mostrou nervoso e não obteve muitas chances claras. A única no primeiro tempo foi a de Marçal, por cima do gol.

O Botafogo começou mal o segundo tempo. A equipe alvinegra piorou com as alterações feitas no intervalo. Lucas Fernandes não conseguia ter boas ações e Eduardo, além de Tiquinho, acabaram sumidos por conta da marcação. Quem apareceu mesmo foi Perri, ao fazer defesas que impediram um segundo gol do Audax-RJ.

O Glorioso atacou novamente só aos 20 minutos, em chutes sem muito perigo. Quem aliviou mesmo foi Tiquinho, aos 23, ao acertar um cabeceio num cruzamento na medida de Luís Henrique. O ponta inclusive passou a chamar o jogo e teve boas participações. Quase ampliou o placar, mas cara a cara chutou por cima do gol, de primeira.

A partir daí, quem passou a trabalhar mais foi o goleiro Leandro, com boas defesas em chutes de Luís Henrique e Lucas Fernandes.

Já no fim, Gustavo Sauer fez boa jogada da direita para o meio, bateu no canto esquerdo e virou o jogo para o Botafogo.

FICHA TÉCNICA

Audax-RJ 1 x 2 Botafogo

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Árbitro: Bruno Mota Correia

Auxiliares: Gustavo Mota Correia e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Gols: Emerson Urso (AUD 08/1T), Tiquinho Soares (BOT 23/2T) e Gustavo Sauer (BOT 48/2T)

Cartões amarelos: Victor Cuesta (BOT 24/1T), Thomás Kayck (AUD 45/2T) e Tchê Tchê (BOT 50/2T)

Audax-RJ: Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck e Kaio; Romarinho (Levi 28/2T), Diego Miticov (Valderrama 34/2T) e Clisman (Julinho 28/2T); Vinícius Garcia (Jackson Caucaia 21/2T), Pablo Thomaz (Raphael Lopes 34/2T) e Emerson Urso.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Lucas Fernandes / intervalo) e Eduardo (Gabriel Pires 34/2T); Raí (Gustavo Sauer / intervalo), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento 49/2T) e Carlos Alberto (Luís Henrique / intervalo).

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.