Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Golpistas-ostentação

Operação Poseidon afunda esquema de fraudes com precatórios contra aposentados

Advogado criminal, tridente na mão e sunguinha, ostentava nas redes sociais vida boa às custas de dinheiro de idosos


Carlos André, cabeça do esquema fraudulento, se apresentava nas redes sociais como semideus filho de Poseidon. Foto: Acervo Pessoal

Patrick Rosa Barreto, cúmplice do esquema de fraudes com precatórios, foi levado à DP do Leblon para identificação e depoimento

Policiais civis da 14ª DP (Leblon) realizaram, nesta terça-feira (04/04), a "Operação Poseidon", contra uma associação criminosa composta por estelionatários. O grupo é liderado por um advogado criminal que obtém informações privilegiadas sobre precatórios que estão prestes a serem pagos pela Justiça. Três homens e uma mulher foram presos, na Zona Oeste do Rio e nos municípios de Niterói e São Gonçalo.

Precatórios são formalizações de requisições de pagamento em face de uma condenação judicial definitiva ou irrecorrível. De acordo com as investigações, esse homem passava as informações para os comparsas, que iam a bancos com documentos falsos para tentar retirar o dinheiro.

A maior parte das vítimas era composta por pessoas idosas, algumas até já falecidas. Como muitas vezes há uma demora no pagamento dos precatórios, os criminosos tinham maior facilidade para agir. As investigações continuam para identificar os possíveis servidores que repassavam essas informações ao advogado.

Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!