TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco vence Americano e segue 100% no Carioca

Time cruzmaltino supera o adversário com menos um no segundo tempo

Por Edir Lima em 27/01/2019 às 21:51:08

Marrony marcou o gol da vitória sobre o Americano. Foto: Divulgação/Vasco

O Vasco mereceu um resultado até melhor do que o 1 a 0, gol de Marrony, sobre o Americano, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. A expulsão de Andrey, aos 13 minutos do segundo tempo, atrapalhou os planos do técnico Alberto Valentim, que passou a se preocupar mais com a marcação no meio de campo, recuando o time.

Com a vitória, o Vasco chega aos nove pontos, líder do Grupo B, sendo o único time com 100% de aproveitamento na competição. O Americano permanece com três pontos, em quarto lugar.

O Vasco começou o jogo envolvendo o Americano do meio para o ataque. As entradas de de Andrey, Thiago Galhardo e Pikachu deram mais mobilidade ao time. Aos 9 minutos, Marrony pegou uma sobra na área adversária, mas isolou para fora.

Três minutos depois, aos 12, Pikachu cobrou falta na marca de escanteio, cruzando na área. Ricardo Graça cabeceou rente à trave.

O Vasco ensaia uma pressão a partir dos 20 minutos. Aos 25, Andrey arrisca de longe e a bola passa rente à trave.

O Americano não arrisca muito e centraliza as jogadas no meio de campo. Aos 29, Gustavo Tonoli chuta forte da entrada da área e a bola bate no zagueiro Ricardo Graça. Os jogadores do Americano pedem pênalti, mas o árbitro manda o jogo seguir.

O Vasco volta a pressionar aos 32 minutos, com Henrique que cruza para Marrony cabecear na pequena área, mas Digão faz o bloqueio. A resposta vem em seguida. Aos 35, Júnior Santos chuta de longe e quase engana Fernando Miguel.

O Americano, mesmo envolvido, chama a atenção pela luta.

Nos acréscimos, aos 50, Marrony avança pela esquerda e cruza , na medida, mas Thiago Galhardo isola a bola por cima.

O Vasco volta para o segundo tempo mais ofensivo e marcando a saída de bola do Americano. Logo no primeiro minuto, Pikachu cruza para a área, Thiago Galhardo domina e chuta em cima da zaga. No rebote, Andrey quase marca, mas estava em impedimento.

Um minuto depois, Lucas Mineiro lança Pikachu na direita. O meia avança e cruza para Marrony marcar de cabeça.

O gol acordou o Americano que toca mais a bola para tentar diminuir o ritmo do Vasco. Aos 13, Andrey leva o segundo cartão amarelo por falta em Dedé e é expulso.

Com um a menos, o Vasco é obrigado a recuar o seu jogo.

Aos 17, Júnior Santos chuta de longe, a bola bate no montinho artilheiro e quase engana Fernando Miguel, que defende com dificuldade.

O Americano quase marca aos 43 minutos, com Neto que cruza da esquerda e Romário cabeceia rente à tarve.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 0 AMERICANO


Local: São Januário, no Rio de janeiro (RJ)

Renda: R$ 194.424,00

Público pagante: 7.542

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Assistentes: Carlos Henrique Alves e Rafael Gomes Rosa

Gol:

Vasco: Marrony, aos 2 minutos do segundo tempo

Americano:

Cartão amarelo:

Vasco: Fernando Miguel

Americano: Luiz Henrique, Digão

Cartão vermelho:

Vasco: Andrey

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Luiz Gustavo, Ricardo (Kainandro) e Henrique; Lucas Mineiro, Andrey, Thiago Galhardo e Yago Pikachu; Yan Sasse (Moresche) e Marrony (Rodrigo Fernandes). Técnico: Alberto Valentim

AMERICANO: Luiz Henrique, Léo Rosa, Admilton, Gabriel e Digão (Neto); Abuda, Vandinho, Júnior Santos, GustavoTonoli (Paulo Vitor) e Dedé (Di Maria); Romário. Técnico: Josué Teixeira

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.