O técnico Alberto Valentim elogiou a atuação do Vasco na vitória sobre o Americano, mas fez cobranças no vestiário.
"Precisamos melhorar em todos os aspectos, precisamos ganhar ritmo, criar mais chances de gol, criar mais no último terço. Importante que nós tivemos um padrão de jogo e gostei da atuação do time", comentou.
O treinador lamentou a expulsão de Andrey no momento importante do jogo.
"É muito difícil jogar com menos um. A ideia não era baixar muito a linha defensiva, começando já no nosso campo defensivo e eles não deixaram que o Americano chegasse."
Valentim explicou que o critério para a escalação da equipe foi o condicionamento físico.
"Dentro das minhas avaliações, eu procuro levar o que tenho de melhor ainda mais na parte física. Hoje fisicamente tínhamos esses jogadores para jogar. A proposta é que a gente não deixasse cair o nível."
Técnico pretendia colocar Bruno Cesar no segundo tempo.
"A ideia era colocar até para pegar ritmo. Não estamos treinando. Queremos ganhar e fazer jogos de qualidade. Mas infelizmente com um a menos foi difícil colocá-lo."
Valentim promete valorizar ainda mais jogadores do Sub-20.
"Vimos talentos individuais aparecerem, mas o coletivo do Vasco foi forte. Hoje nós tínhamos 13 nos 23 convocados e quem jogou mostrou qualidade. Amanhã Alexander, Miranda, Lucas Santos e Tiago Reis já farão parte do elenco."
Marrony aprovado no comando do ataque
Testado com no comando do ataque, Marrony correspondeu com boa atuação e o gol da vitória.
"No dia a dia o Alberto (Valentim) já tinha me testado. Sei que profissional é outra coisa. Estava focado e graças a Deus pude ajudar o Vasco. Estou tentando aproveitar ao máximo a oportunidade que o Valentim está me dando. Sei que tem muitos nomes e jogadores na posição", analisou.