Formado por alunos e ex-alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Instituto Reditus anunciou um grupo de 12 apoiadores, entre pessoas físicas e jurídicas, para contribuir com o programa Bolsa Reditus. Entre as patrocinadoras estão as empresas VTEX, Visagio, Navi e Halabi Thomaz Foundation. Além dessas organizações, o Instituto também conta com aportes de pessoas físicas, como Carlos Brito (ex-CEO da AB Inbev), Sidney Levy (Chairman da Valid), Pedro Batista (Fundador da 3G Radar) e Marcos Peixoto (Sócio da XP). Há também uma doação feita pela família Clemente em homenagem ao professor Armando Clemente, que faleceu em 2022, além de outras doações anônimas.
“O suporte financeiro é apenas uma parte da proposta e visa permitir dedicação exclusiva aos estudos, além do custeio de despesas básicas como materiais, comida e transporte. Também contamos com apoio ao desenvolvimento acadêmico dos estudantes, com a orientação de profissionais experientes do mercado que mentoram os alunos para que estejam mais preparados para agarrar as boas oportunidades quando elas aparecerem” explica Henrique Duarte, CEO do Instituto Reditus.
Com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (13), o programa de Bolsa Reditus prevê conceder bolsa-auxílio de R$ 800 por mês para até 20 alunos da instituição pública que apresente renda familiar bruta per capita inferior a 1,5 salário mínimo. A ação social também oferece mentoria com ex-alunos e acesso a plataforma com cursos e treinamentos para aperfeiçoamento pessoal e profissional. O formulário para inscrições está disponível no site www.reditus.org.br