Três policiais militares foram baleados nesta segunda-feira (28) em diferentes pontos da cidade do Rio de Janeiro.
Em Cavalcanti, na Zona Norte, PMs recuperavam um veículo na Rua Zeferino da Costa, quando dois suspeitos passaram em uma motocicleta atirando. Os PMs revidaram e houve confronto. Um policial foi atingido de raspão sem gravidade e dois bandidos morreram. Uma arma foi apreendida.
Na Favela da Rocinha, na Zona Sul, o soldado Orlando da Silva Correa foi atingido no olho direito . Ele estava subindo a comunidade em seu carro particular para render a equipe que estava de serviço na localidade de Laboriaux, quando se deparou com um suspeito que efetuou um disparo em direção ao seu veículo. O policial foi socorrido ao Hospital Miguel Couto e seu estado é estável. Ontem, dois PMs já haviam sido atingidos por tiros na Rocinha.
Em Santíssimo, na Zona Oeste, o cabo Gaspar que estava de serviço passava pela Avenida Brasil na altura do restaurante Galo Chopp quando ao tentar abordar uma moto Honda com dois homens, eles efetuaram disparos contra a equipe e o policial acabou alvejado nas costas. Ele foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.