Quem já "surtou" alguma vez vai querer levar um "susto" agora. O ator Rodrigo Fagundes está com espetáculo novo. A comédia SUSTO está em cartaz, até 27 de fevereiro, no Teatro dos 4, no Shopping da Gávea. O eterno Patrick, do Zorra Total (olha a facaaaaa!!!), juntamente com Wendell Bendelack, mergulham no universo do suspense de mestres consagrados, mas sem perder o humor.
"É uma comédia que faz homenagem ao cinema. Aos filmes de Hitchcock, aos livros da Agatha Christie. Filmes como "A Malvada", "Crepúsculo dos Deuses", a gente brinca com esse clima de detetive. Aquelas reviravoltas de novela, de quem matou fulano. O texto a gente encomendou pro Saulo Sisnando, de Belém, nos foi indicado, a vibe dele é parecida com a nossa. Ele e a Duda Maia dirigem a peça. E a receptividade está muito boa. Muita gente indicando o espetáculo", explica Rodrigo. Segundo o ator, a peça está sendo produzida "na raça".
"A gente tá produzindo do nosso bolso, sem Lei Rouanet. Estamos fazendo o mesmo caminho do Surto, quando produzimos com a cara e a coragem e ficamos 11 anos em cartaz. Graças ao Surto, conseguimos viver. E já estamos recebendo ligações para levar o espetáculo para outras cidades, como Brasília e Belo Horizonte. Mas vamos esgotar Rio de Janeiro primeiro", diz.
A parceria com Wendell é enaltecida por Fagundes.
"Nos conhecemos nos tablados da CAL (Casa das Artes Laranjeiras) desde 1997. Fizemos "Surto", "Incrível Segredo da Mulher-Macaco". É um casamento. Um irmão que a vida me deu", elogia.
Legado do Patrick
Mesmo sem fazer o personagem que saiu do Surto para as telas do Zorra Total, Rodrigo diz que o Patrick ainda é lembrado nas ruas. Mas deseja novos desafios.
"Foram dez anos de Globo, há quatro que não faço Patrick. Mas toda hora me param e soltam o bordão. Isso é gratificante. Ser lembrado por um personagem tão marcante, que saiu de uma peça tão querida. Participei de duas novelas (Babilônia e Pega Pega) e gostaria de ter mais oportunidades. Além de cinema. Acabei de gravar participação em "Crô 2". São ambientes também espetaculares e desejo fazer mais".
Sobre uma possível volta do Surto, não há planos de retorno.
"Mas jantamos todo ano, os quatro. É uma bagunça só", finaliza.