TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flu dá chocolate no Fla e conquista o Carioca

Torcida Rubro-Negra grita "time sem vergonha"

Por Victor Ferreira Santos em 09/04/2023 às 22:22:52

Everton Cebolinha recebe combate da defesa tricolor. Foto: Divulgação

O Fluminense goleou o Flamengo pelo placar de 4x1 e se sagrou campeão do Campeonato Carioca de 2023, neste domingo (9), no Maracanã. Gérman Cano (2x), Marcelo e Alexander marcaram para o tricolor. Ayrton Lucas, no fim, descontou para o rubro-negro. Por conta do resultado, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, faturou a segunda taça como técnico de futebol (teve a Taça Guanabara recentemente, justo contra o Flamengo); Vítor Pereira, por outro lado, embala mais um vice em pouco tempo no Rubro-Negro.

Para a sequência da temporada, as duas equipes seguirão por caminhos distintos: o tricolor carioca chega embalado para o início do Brasileirão de 2023 e é o líder do próprio grupo na Libertadores.

O Flamengo, por outro lado, pode ter uma sequência com novas caras. Isso porque é bem difícil que o treinador 'VP' siga no comando técnico do clube. Os resultados atuais e, principalmente, a forma de jogar, contribuem contra a permanência.

O jogo

A partida começou sem muitas chances logo de cara, mas se desenhou com um Fluminense imponente. Tão imponente que, aos 14, Alexander recebeu perto da área, pedalou em cima de Fabrício Bruno e bateu no cantinho. A bola bateu na trave e David Luiz afastou para escanteio no rebote. Quase que o Fluminense abriu o placar. O Flamengo era reativo, mas não conseguia atacar. O Fluminense levava perigo e foi justamente numa dessas investidas que abriu o placar do jogo. Em ataque pela direita, Guga tocou para Marcelo, que voltou, driblou Everton Cebolinha e Gerson, além de bater colocado no cantinho. Golaço.

Pouco depois após roubada de bola, Keno conduziu para o meio, tocou para Ganso, que de primeira passou à Gérman Cano. O centroavante, num toque colocado, tirou as chances de defesa do goleiro do Flamengo. A partir daí, o técnico Vítor Pereira passou a ser bastante criticado pelos torcedores. O Flamengo levou perigo aos 40, numa bicicleta bem 'discreta' de Pedro, por cima do gol.

Perto do intervalo, na tabela Alexander - Keno, o atacante chegou a ser desarmado, mas Ganso tocou para o garoto de Xerém. Ele entrou na área, deu uma caneta em Fabrício Bruno e chutou firme. Santos fez bela defesa.

Na segunda etapa, a pressão do tricolor carioca continuou. Aos 7, em cobrança de falta, Fabrício Bruno acabou tocando a mão na bola, mas o juiz seguiu o lance. O VAR chamou após paralisação e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Santos defendeu o chute de Gérman Cano, mas no rebote o atacante do Flu ampliou o embate.

O rubro-negro tentou revidar no momento em que Gerson lançou para Matheus França, que deu um balão em Felipe Melo, cortou de Nino e, cara a cara, chutou para a defesa de Fábio.

O Fluminense não se conteve e fez mais um: Guga Recebeu com certa liberdade pela direita, arriscou de fora e Santos espalmou. No rebote, Alexander bateu de primeira e acertou firme o gol. 4x0. Perto dos minutos finais, a torcida do Flamengo começou a gritar cânticos de "time sem vergonha" e xingamentos a VP. Pelo lado do Fluminense, os torcedores passaram a gritar "olé"no momento que os jogadores tocavam na bola.

No fim, Ayrton Lucas conseguiu descontar para o Flamengo em chute cruzado no canto, sem chances para Fábio.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 4x1 Flamengo

Local: Maracanã

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Gols: Marcelo (FLU 26/1T), Gérman Cano (FLU 31/1T e 07/2T), Alexander (FLU 19/2T) e Ayrton Lucas (FLA 50/2T)

Cartões amarelos: André (FLU 29/2T), Léo Pereira (FLA 42/2T), Marcelo (FLU 06/2T), Alexander (FLU 37/2T), Gerson (FLA 46/2T), David Braz (FLU 46/2T) e Matheus França (FLA 48/2T)

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes 18/2T) e Marcelo (David Braz 34/2T); André, Alexander e Ganso (Gabriel Pirani 34/2T); Jhon Árias, Keno (Lima 26/2T) e Gérman Cano.

Flamengo: Santos; Fabrício Bruno (Filipe Luís 36/2T), David Luiz e Léo Pereira (Matheus França / intervalo); Varela, Thiago Maia (Victor Hugo 28/2T), Gerson e Ayrton Lucas; Gabi (Everton Ribeiro / intervalo), Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves 36/2T) e Pedro.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.