TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense enfrenta Paysandu no primeiro jogo pela Copa do Brasil

Tricolor tenta o bicampeonato do torneio nacional iniciabdo contra time paraense

Por Rosária Farage em 12/04/2023 às 14:01:41

Cano é esperança de gols do Flu. Foto: Mailson Santana/FFC

Pela terceira fase da Copa do Brasil 2023, o Fluminense estreia na competição nesta quarta-feira (12), às 19h30, enfrentando o Paysandu no jogo de ida no Maracanã. O segundo confronto será no dia 25 de abril, uma terça-feira, em Belém, no Estádio do Mangueirão. A partida de hoje será transmitida pela Rádio Eu, Rio!


O Tricolor vem embalado pela conquista do bicampeonato carioca, domingo passado, com uma virada histórica, no segundo jogo das finais, sobre o Flamengo, por 4 a 1. E também pela estreia com vitória diante do Sporting Cristal, pelo placar de 3 a 1, na Copa Libertadores, jogando fora de casa, em Lima, no Peru.

O time do técnico Fernando Diniz tem apenas uma taça na Copa do Brasil, erguida em 2007, sob o comando de Renato Gaúcho. Essa é uma competição de grande importância para as pretensões atuais, porque além do retorno financeiro, também se trata de um título nacional.

Mesmo assim, é provável que algum jogador seja preservado por causa do desgaste das últimas partidas. Ganso foi relacionado, mas pode iniciar no banco, dando lugar a Lima no meio-campo.

A tendência é que Marcelo seja mantido na lateral-esquerda; Felipe Melo na zaga, ao lado de Nino; e Alexsander ocupe a mesma posição dos dois últimos jogos, de volante, onde foi muito bem.

O recém-contratado Lelê não pode atuar pelo Fluminense na Copa do Brasil porque jogou pelo Volta Redonda na competição. O atacante está inscrito apenas no Campeonato Brasileiro e Libertadores. Porém, o Time de Guerreiros tem no pelotão de frente: Arias, Cano, artilheiro do Flu e do Brasil, e Keno.

Quanto ao Paysandu, também não terá Vinicius Leite, que atuou na competição pelo Vila Nova; Stéfano Pinho, recuperado de lesão, mas ainda em transição; e Dalberto, que segue no departamento médico do clube.

Mas o técnico Márcio Fernandes vai poder contar com outras peças do elenco. O volante Geovane, por exemplo, estreou bem na equipe e deve ser titular hoje, assim como o lateral Igor Fernandes.

O time visitante vem com seus principais jogadores descansados e maior confiança por ter dois triunfos recentes consecutivos diante do Remo, seu maior rival no Pará.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X PAYSANDU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de abril de 2023 (Quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi

VAR: Rafael Traci

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André, Marcelo, Paulo Henrique Ganso (Lima) e Arias; Keno e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz

PAYSANDU: Thiago Coelho, Samuel Santos, Genílson, Bocanegra e Eltinho; Jiménez, Geovane, João Vieira e Ricardinho; Bruno Alves e Mário Sérgio

Técnico: Márcio Fernandes



POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.