Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ano dedicado ao padroeiro

Igreja Matriz de São Jorge, em Quintino, terá programação de 19 a 23 de abril

Paróquia estima receber 1,5 milhão de fiéis do Santo Guerreiro


Igreja Matriz de São Jorge, em Quintino, espera receber 1,5 milhão de fieis nas festividades do Santo Guerreiro. Foto: Divulgação/Gustavo de Oliveira-Arquidiocese do Rio

A Igreja Matriz de São Jorge, em Quintino, prepara mais uma festa em homenagem ao Santo Guerreiro. Neste ano de 2023, a comemoração promete ser ainda mais especial: este foi o ano instituído pela Arquidiocese do Rio como o ano dedicado ao Padroeiro do Estado do Rio de Janeiro.

Com uma programação especial de 19 a 23 de abril, a paróquia estima receber 1,5 milhão de fiéis. Para isso, a segurança da região foi reforçada junto ao Governo do Estado. A Prefeitura do Rio e a Subprefeitura da Zona Norte vão atuar na fiscalização de ambulantes, limpeza urbana, e monitoramento do trânsito da região. Banheiros químicos serão disponibilizados às áreas comuns ao público.

A organização da festa ainda oferece novidades aos devotos de São Jorge: Espaço Food, com foodtrucks para todos os gostos, e Espaço Kids, para garantir a diversão da criançada.

No dia 23/04, a programação tem início às 3h30 da manhã, com show de luzes e queima de fogos a partir das 4h. Às 10h30, haverá Missa Solene com o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, e a presença de autoridades, como o prefeito Eduardo Paes e o governador Cláudio Castro. A tradicional procissão pelas ruas de Quintino está prevista para às 17h.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!