Após o vice no Campeonato Carioca, o Flamengo mede esforços no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Maringá. A partida ocorre nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Willie Davids (PR). Em caso de empate no placar agregado após os dois confrontos (o segundo deles no Maracanã), a decisão será decidida nos pênaltis. É a terceira partida entre as equipes na história e conta com uma vitória para cada lado. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio!
Sair com um placar favorável nesse encontro de n°3 tem suma importância para o rubro-negro: o time tomou uma goleada do rival, Fluminense, somou o quarto vice-campeonato em pouco tempo e demitiu o treinador Vítor Pereira. A torcida está com os nervos lá em cima e pedidos de mudança também na diretoria são constantes. Uma 'saída' para isso tudo pode ser a volta de Jorge Jesus, nome que os dirigentes foram consultar depois do desligamento de VP. O problema é que o atual técnico do Fenerbahçe (Turquia) tem contrato até junho, o que pode 'melar' as negociações, isso porque durante esse período o Flamengo terá doze jogos para disputar, somando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Flamengo com mudança no esquema tático
Sai o esquema com três zagueiros, entra o 4-3-3. É assim que o técnico interino, Mário Jorge, deve montar a equipe para o jogo desta quinta. A dúvida fica em quem que deve ocupar a zaga: Fabrício Bruno pode fazer dupla ou com David Luiz, ou com Léo Pereira. No ataque, Gabigol deve fazer o lado direito e Everton Cebolinha, o esquerdo. Uma notícia positiva é a de Everton Ribeiro novamente como titular.
Maringá com reforços
Três novidades devem aparecer nos 11 iniciais do time do Paraná: o lateral Raphinha (voltou de empréstimo), além dos atacantes Caíque Lemes (contratado) e Bruno Lopes, que estava lesionado.
FICHA TÉCNICA
Maringá x Flamengo
Local: Estádio Willie Davids (PR)
Horário: 20h.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Maringá: Dheimison; Marcos Vinicius, Wesley, Gustavo Vilar e Raphinha; Parrudo, Matheus Bianqui e Serginho; Robertinho, Bruno Lopes e Caíque Lemes.
Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha.